Tradutor

domingo, 18 de abril de 2010

As praias por nós frequentadas

As praias por nós frequentadas, em 15 anos de nudismo, não têm sido muitas pois em Portugal, embora tenha havido alguma evolução e aparecido algumas praias legalizadas novas, ainda continuam a ser praias em que se tem que andar bastante até infra-estruturas, o que nalguns casos enquanto não haviam crianças até se poderia ultrapassar, mas com crianças torna-se complicado.
Em solteiros começámos pela Fonte da Telha, praia de nudismo tolerado, agradável mas que algumas vezes se tornava mais desagradável pela extensão de areia que se tinha que percorrer até chegar a uma zona mais nudista e em que havia sempre o problema do cabo-do-mar, além de que os acessos eram e são algo complicados e as infra-estruturas estão muito distantes da praia.
Por isso desistimos da Fonte da Telha e passámos a frequentar a praia do Meco.
No Meco a praia é muito boa, extensa e sossegada, sendo o maior problema o mar forte e algumas vezes ventosa.
Para nós o acesso, enquanto casal, era difícil pois era por um caminho pela falésia algo íngreme e escorregadio devido à areia, mas sem problemas de maior para dois, o maior problema era não haver nenhuma infra-estrutura perto.
Depois de casarmos procurámos na net as praias de nudismo disponíveis e deparámo-nos com o problema de não haver praias com as condições procuradas, e pensámos que o Algarve (boas praias, águas quentes e calmas) teria, decepção, o que tinha era uma praia legalizada, a praia do Barril, numa ilha, a ilha de Tavira e em que se teria de andar bastante pela areia até chegar até ela, e claro sem o mínimo de infra-estruturas. As outras de nudismo tolerado, os acessos ou eram extensos ou perigosos pelo que desistimos, no entanto por mero acaso descobrimos uma praia pequena legalizada, vigiada e com águas calmas em Odeceixe, em que os acessos não eram tão maus assim, até para as crianças (pois já haviam crianças) podendo ser através de uma descida directamente de um parque de estacionamento junto à estrada ou através da praia têxtil com a maré baixa, e estava inserida numa zona com outras possibilidades quer no aluguer de casas, quer no campismo, sendo a parte desagradável os mirones do alto da falésia e os fotógrafos de ocasião.
Começámos então a passar algumas férias em Odeceixe num parque de campismo muito agradável, o Parque de S. Miguel, com muito boas instalações (piscina-adultos e crianças, 2 restaurantes, pizzeria, supermercado, bar, sala de jogos) em que todos os dias havia depois de jantar uma sessão de cinema ao ar livre para crianças e graúdos, tendo a vila de Odeceixe uma vida muito agradável durante o dia, sendo à noite um bom sítio para passear com bons restaurantes, bares e lojas abertas até tarde.
O clima era bastante agradável pois encontra-se entre o Alentejo e o Algarve e muito facilmente se pode chegar ao Algarve e às suas praias.
Não desistimos de procurar soluções mais atractivas pesquisando o parque de campismo nudista no Algarve (Quinta dos Carriços) ou até o parque Quinta das Oliveiras, na Serra da Estrela (na altura ainda existia), mas como para nós teria que ser perto da praia foram sempre soluções adiadas. Ora numa dessas pesquisas encontrámos um parque de campismo nudista em Espanha em Málaga, e que dizia que a distância entre o parque e a praia era 0 mts., resolvemos experimentar e foi uma aventura para contar e recordar.
Mas mantivemo-nos sempre fiéis à praia do Meco só que agora com o acesso pela parte do bar por ser mais fácil para todos. Continuamos a achar que as infra-estruturas são longe, principalmente para as crianças, e cada vez existe menor divisão entre a parte nudista e a parte têxtil, mas continua a ser uma praia especial com bastantes nudistas.
No entanto o Algarve continua a ser um objectivo a conseguir.

2 comentários:

  1. Muito lindas as fotos. Legal que vocês apresentam as prais de forma série e bonita

    Abs

    ResponderEliminar
  2. e a praia da falésia no algarve?lembro-me que no passado havia nudismo. Que pensa desta possibilidade?

    obrigado

    ResponderEliminar