Tradutor

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Férias nudistas em Almanat

Nós sempre fizemos férias em campismo e em 2006 pensámos fazê-las num parque que fosse mais perto de uma praia nudista do que era usual (parque de S. Miguel – praia de Odeceixe). Depois de fazer uma pesquisa mais aprofundada na net, descobrimos uma solução (parque de campismo Almanat em Málaga) que era um pouco de dois em um, pois era um parque de campismo em que na página que consultámos dizia que a distância do parque à praia era de 0 metros, e a praia era nudista bem como o parque.
Na altura ficámos a pensar como seria fazer férias num parque de campismo nudista, mas como sempre quisemos experimentar, resolvemos tentar fazer a reserva.
Na altura da reserva solicitámos as condições para frequentar o parque, pois tínhamo-nos deparado com alguns parques e resorts em que a nudez só era permitida na praia e na piscina e não queríamos criar nenhuma situação desagradável, ainda por cima sendo a nossa primeira vez num parque nudista.
A resposta a essa solicitação foi - não usar roupa.
Ao que voltámos a perguntar - não usar roupa onde?
E a resposta foi – em todo o lado.
Fizemos a reserva e na data marcada metemo-nos ao caminho, e após várias paragens para comer e para as crianças esticarem as pernas chegámos ao destino.
Durante o caminho fomo-nos questionando como seria o parque e se estaríamos suficientemente à vontade para conviver uma série de tempo num parque nudista, pois seria tudo uma novidade (mesmo para nós que costumávamos ir todos os anos para praias nudistas), no entanto sabíamos que se não nos sentíssemos bem quer fosse pelas instalações ou pelo ambiente poderíamos sempre voltar.
Ao chegarmos junto da recepção começámos a ver logo uma série de nudistas que circulavam normalmente pelas imediações da entrada pois a recepção ficava entre a entrada para o parque e o espaço reservado ao parque de jogos e parque infantil.
Depois de tratarmos dos papéis para estadia no parque, entrámos e fomos então montar as nossas coisas no nosso espaço. Foram-nos transmitidas as regras de funcionamento do parque e que nos informava de que o parque era familiar, a nudez era obrigatória, com excepção para as crianças, para as senhoras em certas alturas sendo no entanto permitida só o uso da parte de baixo do biquíni, e nas noites de frio também era permitido o uso de roupa. Além disso era também informado as horas de silêncio, e que não haveria separação das casas de banho e dos duches (como é lógico, pois se toda a gente anda nua em todo o lado porquê casas de banho separadas?).
Nessa noite não nos despimos, fomos a um pequeno bar dentro do parque comer qualquer coisa, e sentimo-nos bastante à vontade, pois apesar de toda a gente andar nua e nós vestidos, não nos disseram nada nem olharam para nós de maneira diferente, (mais tarde percebemos que quem anda vestido no parque ou está a chegar ou está de partida) antes pelo contrário brincaram com as crianças e isso serviu em parte para nos ambientar.
No dia seguinte começámos então as nossas férias nuas e só nos vestíamos para sair do parque. Havia uma porta que dava directamente para a praia nudista, e só quem estava no parque tinha acesso a essa porta, mas a praia era livre através de uma entrada pelo lado do parque.
Praia grande, só nudista, com mar calmo, com muita preocupação pela limpeza, mas com um problema – em vez de areia a praia é de pedra miudinha, chamada de pedra de rio e que se torna um pouco desagradável para andar.
Junto à entrada do parque, do lado da praia, havia um restaurante que só servia almoços, mas muito agradável.
O parque tem vários balneários mistos, muito limpos, um supermercado e um bar, uma piscina muito agradável e court de ténis, campo de futebol, cesto de basquete, churrasco e parque infantil para as crianças.
No tempo que lá estivemos o parque esteve sempre cheio (com todas as idades, de crianças a menos novos – incluindo bastantes grávidas) e foi feita uma festa com uma sardinhada a preço simbólico para os campistas, um artista que foi actuar no recinto do parque à noite, e insufláveis para as crianças, e foi bastante agradável a confraternização, quer à noite na festa (vestidos), quer nos insufláveis, durante o dia, entre os pais enquanto as crianças brincavam (nus).
O tempo passado lá foi muito agradável, com uma sensação de liberdade incrível para todos, sem malícia, e com pena tivemos de terminar essas férias.
Continuamos a recordar os tempos agradáveis lá passados, mas no caminho para casa ficou a promessa de lá voltarmos.
(Como é obvio passou a constar nos nossos favoritos.)
E é verdade a nudez é total e obrigatória em todos os espaços.

1 comentário:

  1. Bom Dia,

    Antes mais muito obrigado pelo trabalho de ter e manter um blog naturista/nudista com tanta innformação relevante e a partilha das experiências como ponto de partida. Este post aguçou-nos o desejo de conhecer este parque, Como vocês, estavamos desejosos de aprofundar o nosso conhecimento de locais e como nos sentiriamos lá, e posso dize-lo agora depois de voltar, das melhores experiências enquanto naturista (bem ajuda o pouco tempo decorrido desde que iniciamos ;)). Tudo conforme descreveram, tirando a animação que não tivemos direito enquanto lá estivemos, de resto tudo 5 estrelas, ambiente familiar tudo muito bom. Muito obrigado pela partilha e saudações naturistas. cslnat(at)outlook.pt

    ResponderEliminar