Tradutor

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Ilha Deserta pode ganhar espaço para naturismo já este verão

Notícia JN
23/02/2011


A Ilha Deserta, ponto mais a sul de Portugal Continental e localizado no concelho de Faro, pode ter este verão um espaço destinado à prática de naturismo caso a proposta passe na próxima Assembleia Municipal de Faro.
A proposta para criação de um "espaço destinado à prática de naturismo no concelho de Faro" consta na ordem de trabalhos da Assembleia Municipal (AM) de Faro, marcada para segunda-feira.
A Ilha Deserta, também conhecida por Barreta, é um vasto areal, que tem recebido a Bandeira Azul e apenas acessível de barco, estando cercada pelas águas da Ria Formosa e pelo oceano, sendo a única ilha completamente desabitada do Parque Natural da Ria Formosa.
Em Abril do ano passado, os autarcas do Algarve revelaram-se favoráveis ao projecto de lei do partido Os Verdes, que visava aumentar o número de praias de nudismo, dando aos municípios o poder de decisão sobre a criação de espaços para a prática do naturismo.
O Algarve foi a primeira região de Portugal a ganhar uma praia naturista delimitada nos termos da lei, a praia do Barril, na Ilha de Tavira.
Em 2010, Portugal tinha seis praias legalizadas para a prática de naturismo, todas a Sul do Tejo, e um parque de campismo.

1 comentário:

  1. Amigos, esta uma boa noticia,para todos os que gostam como nós do nudidmo/naturismo, mas no final tem um sabor amargo.
    A proposta que está para se aprovada é a seguinte:
    - 500 metros após a concessão actual.
    - uma faixa de 100m.
    A praia kms então passamos a ter uma nova categoria de praias as "toleradas oficiais"
    A faixa de 100 m deve ser para não escandalizar as gaivotas pq não está mais ninguem. as pessoas envolvidas no processo já foram alguma vez á Deserta isto é uma proposta de legalização envergonhada. Veja a opinião do CNA no Facebook!! (eles nem sequer foram ouvidos)

    ResponderEliminar