Tradutor

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Que belos dias de praia...

Parece mentira, dado o tempo que temos agora, mas é verdade, que belos dias de praia temos apanhado nas últimas semanas.
Dias sem muito calor com bom mar (coisa rara no Meco)que até dá para fazer uns bons banhos com as crianças, sem que haja o medo das ondas, com bastante nudismo em que predomina o nudismo familiar com bastantes casais e algumas famílias. Até a não presença do vento tem ajudado.
Pena que este ano só o elemento masculino do casal tenha oportunidade de estar na praia com os filhos, estando o outro elemento a trabalhar, o que cria algumas situações engraçadas, pois várias vezes as pessoas ficam a olhar pensando sabe-se lá o quê, dado a situação que vêm de um pai sozinho numa praia de nudismo com os filhos.
Às vezes torna-se um pouco desagradável, dado que costumamos passar as férias como família e este ano não é possivel, mas sempre dá para observar o dia a dia de uma praia de nudismo.
Embora o Meco este ano esteja muito melhor em relação ao nudismo, pois já não é preciso andar muito para poder usufruir do bronzeado completo, contínuamos a constatar um certo afastamento das pessoas, mantendo-se algo solitárias ou algo introvertidas, podendo contar-se pelos dedos de uma mão a quantidade de pessoas que se conhecem fora da praia e que se encontram normalmente no Meco.
A nudez cria alguma desconfiança, que até seria natural entre nudistas e têxteis, mas que não deveria existir entre nudistas, mas muitas vezes as pessoas ainda pensam - Aquelas pessoas estão a olhar para mim, ou a olhar para mim?, sendo qualquer um dos casos depreciativo para elas, mas muitas vezes as pessoas olham só porque se cruzam fora da praia numa vila próxima e estão a pensar se devem ou não cumprimentar, ou então porque acham que talvez conheçam aquelas pessoas de outro lugar mas não se lembram de onde, ou porque alguém se parece muito com um/uma amigo/a e se fica a pensar se não serão família.
Pena que ainda se pense que se necessita de pertencer a alguma organização naturista para que se possa socializar numa praia de nudismo, que bom que seria que se pudesse só falar com as pessoas e quem sabe até poder criar algum laço de amizade fora da praia. Por incrível que pareça em 17 ou 18 anos de nudismo, só socializámos com outros nudistas numa praia em Espanha, e alguns até eram portugueses. Ainda pode ser que os tempos mudem.
Em relação a este tempo, esperemos que esta semana ainda melhore para que possamos ir alguns dias, que serão os últimos, e quem sabe poder ir já em família no fim-de-semana.

2 comentários:

  1. Ola.
    eu sou totalmente da tua opinião sobre o aspecto nas pessoas não socializar. eu e a minha mulher estranhamos muito este facto. é uma pena porque se as pessoas socializam mais avia mas união e mais força para se divulgar o naturismo e o desmitificar com "depravados".

    mais uma vez parabéns pelo blog

    ResponderEliminar
  2. É verdade, existe esse afastamento, o que não deixa de ser muito curioso, pois as barreiras (da nossa mente) estão quebradas...

    ResponderEliminar