Tradutor

quinta-feira, 26 de abril de 2012

"Nus por baixo da roupa" - Parte 3

Disturbio dos seios

Esta tragédia continua quando as mulheres têm de usar os tops dos seus biquínis. Eles criam um desequilíbrio elétrico em volta do tecido muito sensível do peito que ajuda a promover o cancro de pele. Uma vez que o cancro entre no sistema, pode promover qualquer tipo de cancro. Isso ainda não foi cientificamente provado porque ninguém realmente se preocupou em olhar a sério para este problema. Provavelmente porque eles estariam a levantar uma série de questões contra algumas 'vacas sagradas' quando se trata da promoção da nudez em relação à saúde.

O soutiã

Como um aparte, vale a pena olhar para o conceito do soutiã. A maioria dos soutiãs nos dias de hoje ainda são sintéticos embora haja uma tendência positiva para o algodão. O material sintético acumula uma carga eléctrica que interfere com os meridianos energéticos que atravessam os seios. Estes meridianos formam pequenas correntes parasitas de energia em vez de fluir suavemente numa direção linear. Estas correntes parasitas causam um acumular de energia estagnada que atrai líquido (linfa) para os seios. (Em alguns tipos de corpo, faz o contrário e reduz o fluxo de fluido para os seios.) A combinação das correntes parasitas, e a formação de líquido, promove a formação de nódulos mamários, seios doridos, distúrbios alimentares em mulheres que amamentam, etc.
Isto é mais agravado em soutiãs que têm aros em metal (tal como o 'Wonderbra'). O fio cria um campo magnético agravando tudo ainda mais. O autor tratou com sucesso muitas mulheres com uma longa história de nódulos mamários. Disse a elas para usarem os seus sutiãs apenas quando necessário, passar algum tempo a bronzearem os seus seios, e organizou algumas sessões de terapia de drenagem linfática em torno dos seios com excelentes e consistentes resultados.
Na opinião do autor, qualquer governo que impõe às mulheres a lei de cobrir os seios quando estão ao sol, está promovendo a doença. Não só a doença física, mas a doença mental através da criação de actitudes negativas para com o corpo humano, e as actitudes negativas para com a própria sensualidade e sexualidade, que então fluem para os principais problemas da sociedade.
[Nota: Desde que escrevi este artigo, um excelente livro foi publicado que documenta o efeito do sutiã no sistema linfático e o alto risco de cancro que ele pode criar. Este livro afirma:
"Ao usar um sutiã mais de 12 horas por dia, uma mulher parece aumentar suas possibilidades de desenvolver cancro da mama em 11 por cento em comparação com a população em geral."
Parece que usar um sutiã por menos de 12 horas oferece uma proteção de 19 vezes contra o cancro da mama, em comparação com a população em geral. (Poucas mulheres, no entanto, usam os seus sutiãs apenas por uma parte do dia.) Também as mulheres que usam sutiã mais de 12 horas por dia, mas não para dormir, têm uma possibilidade 21 vezes maior de desenvolver cancro da mama do que as mulheres que tiram os seus sutiãs antes de 12 horas.
E as mulheres que usam os seus sutiãs 24 horas por dia (algumas até os usam na cama), têm um aumento de 113 vezes na incidência do cancro da mama comparado com as mulheres que usam os seus sutiãs apenas 12 horas por dia.
Conclusão: ". Daqui resulta que o não uso do sutiã está associado com uma redução de 21 vezes na incidência do cancro da mama, em comparação com a população em geral"
O livro chama-se – “Dresses to Kill, The Link between Breast Cancer and Bras” da Avery Press.]

Metafísica e o nudismo

Wei Chi (energia protectora)

Alargando o nosso conceito de energia no corpo, pode-se agora olhar para uma das energias de alta frequência. O Wei Chi é uma energia superficial que corre ao longo da superfície interior do corpo, e acima da pele. Algumas pessoas podem vê-lo numa certa luz como um brilho etéreo esbranquiçado que se pode estender talvez um centímetro para fora do corpo. (Isto não deve ser confundida com a aura humana, que é uma frequência ainda maior e que se estende para muito mais longe.) É classicamente referida como a nossa energia protectora, embora, como veremos mais adiante, tem efeitos mais abrangentes. É realmente uma mistura de frequências dos diferentes controladores de protecção de aspectos - físicos, climáticos, emocionais, psíquicos, etc Pode-se ter um Wei Chi físico forte mas um Wei Chi emocional fraco.
Quando nos aleijamos, o Wei Chi é a primeira energia a chegar em força e planear a nossa defesa e reparação. Ele estimula o fluxo do meridiano de energia, os impulsos nervosos e, eventualmente, os agentes bioquímicos necessários para a reparação.
Uma pessoa que tem um baixo ou fraco Wei Chi físico tem contusões ou cortes mais facilmente. No entanto uma pessoa com forte Wei Chi, tal como um atleta de topo, tende a não ter contusões a cortar-se tão facilmente. Os atletas de artes marciais desenvolvem a arte de fortalecer o Wei Chi para que eles possam receber golpes poderosos ou desviar objetos pontiagudos e não danificar a sua pele.
Wei Chi protege-nos do nosso meio ambiente. Uma pessoa com um forte Wei Chi pode suportar alterações bruscas do clima e de temperatura. Uma pessoa com um fraco Wei Chi sofre com as mudanças climáticas repentinas, mesmo ao ponto ter sérios problemas de saúde.
Parte do nosso meio ambiente inclui o constante bombardeamento de campos de energia em nosso redor. Isto inclui as energias negativas dos aparelhos eléctricos, as linhas energéticas, radiação e muitos outros perigos feitos pelo homem. Nós também podemos ser atacados pelo negativismo de pessoas que são muito emocionais. As emoções são frequências de energia que, quando transmitidas de forma reactiva e não controladas, podem afectar todas as pessoas em torno da pessoa emocionalmente carregada.
Wei Chi depende da sua capacidade de fluir suavemente através da pele e sobre o corpo, a fim de funcionar em óptimas condições. Como mencionado anteriormente, o Wei Chi não é como a aura. Ele aparece como uma película fina ou envelope de energia luminosa em torno do corpo de uma pessoa saudável. Em algumas pessoas, é apenas um pouco acima da pele. Em outras pessoas, pode irradiar desde um centímetro a 2,5 centímetros. (Em casos extremos -. 7,5 centímetros)

As roupas impedem o Wei Chi

Pessoas que conseguem ver o Wei Chi, notam que não flui através do vestuário tão bem como flui ao longo da pele nua. Tende a mergulhar no corpo em vez de enfrentar as fibras sintéticas, as cores e as cargas eléctricas da roupa. Por exemplo, se eu olhar para uma pessoa nua vestida apenas com um par de calças, vou ver o Wei Chi na superfície da pele desaparecer onde as calças começam, e depois reaparecer onde terminam as calças. Isto significa que a área do corpo, onde as calças estão não está a ser protegida pelo Wei Chi de nenhuma maneira poderosa. Isso faz com que essa área do corpo esteja mais vulnerável à negatividade. Isto é importante porque, se o fluxo do Wei Chi está comprometido de alguma forma, reduz a nossa capacidade de responder perante a vida, e de responder a todas as coisas prejudiciais que acontecem na nossa vida.

O fígado e a alma

O Wei Chi tem fortes ligações e implicações metafísicas. Na medicina natural (chinesa, indiana, xamânica, etc), se o Wei Chi precisa ser fortalecido, o órgão que temos de tratar é o fígado e os seus sistemas energéticos associados.
Na metafísica, o fígado é o órgão associada à alma. Existem muitas interpretações da alma. Simplificando, a alma é a parte do nosso corpo, ou a presença de energia que nos ajuda a processar e a registar os processos da nossa vida. (Quer se trate apenas esta vida, e / ou de vidas passadas). Medicamente, o fígado é o processador central e o depósito químico do corpo. Muitas culturas relatam os velhos conceitos de cortar o fígado de um homem para tirar a sua alma, e de várias outras histórias semelhantes.
A alma processa a vida, classifica o nosso karma, e está constantemente a sintetizar todos os eventos que nos estão acontecendo. Também está envolvido com o processo de planeamento e de tomada de decisões. Na medicina chinesa, cada órgão tem um componente yin e yang. Isto é visto também em outros sistemas. (Eles apenas usam termos diferentes para designar o princípio da dualidade de yang - yin, masculino - feminino; positivo - negativo; expansão - contratação, quente - frio, etc.)
O aspecto yang da alma é o Wei Chi que se encontra na superfície do corpo. O nosso Wei Chi não está lá para nos proteger da vida, mas também é nosso primeiro contacto com o mundo que nos rodeia. Todas as entradas provenientes do nosso meio ambiente, pessoas e eventos estabelecem contacto com o Wei Chi primeiro. Apesar de alguns nos penetrarem directamente no corpo através dos cinco sentidos, a maior parte da entrada é processado pelo Wei Chi. Um Wei Chi saudável determina o quão bem podemos processar e digerir a nossa vida a um nível psicológico, físico e enérgico.
Este processo de acumulação do Wei Chi acontece durante o dia. Quando vamos para a cama à noite, ocorre um processo entre a uma e as três da manhã em que o Wei Chi sai da superfície e viaja internamente para o fígado e para outros órgãos importantes para sintetizar e passar a informação processada. (Relacionando com o relógio chinês que demonstra as concentrações internas de energia do corpo de acordo com a hora do dia.) Por isso é que quando dormimos na cama à noite (mesmo numa noite quente), o nosso Wei Chi retira-se, e sentimo-nos mais vulneráveis, e muitas vezes sentimos mais frio e a necessidade de nos cobrir para nos protegermos. Isto também explica por que os trabalhadores que trabalham em turnos e que trabalham durante a noite, muitas vezes podem ter muitos problemas no processamento das suas vidas e ao fazerem planos e tomarem decisões. Também é responsável por muitos dos efeitos negativos do jet lag onde o relógio chinês é perturbado, e o Wei Chi viaja para dentro do corpo nos momentos errados.
Um Wei Chi saudável significa um processamento de vida saudável. Anteriormente foi dito que o Wei Chi é melhor tratado através do fígado. Numa situação clínica, é muito difícil obter resultados significativos deste modo. O que funciona na teoria nem sempre funciona na prática.

Negar a nossa alma

O Wei Chi é profundamente afectado pelas atitudes de cada indivíduo. Isto é o que nós falámos no início deste artigo. Quando as pessoas estão em negação com o seu corpo, quando se desligam emocional e psicológicamente e precisa de se esconder atrás de uma máscara de roupas, eles também estão suprimindo o seu Wei Chi, que mal se estende acima da sua pele. É fino e muito fraco. Como resultado da negação e do desligar do corpo, eles também desligam o processamento da vida.
A nossa capacidade de processar e sintetizar os eventos que ocorrem na nossa vida é fortemente dependente da nossa atitude saudável para com o nosso corpo e a nossa abertura para permitir que as energias do nosso corpo possam estar no exterior para fazer esse processamento. Quando as pessoas se expõem ao mundo, eles estão abrindo o seu Wei Chi e abrindo-se para o processamento da vida. Quando as pessoas que conseguem ver o Wei Chi, observam as pessoas se despindo, elas podem ver o Wei Chi expandindo-se à medida que se despem.

Tradução livre casaisnudistas

Sem comentários:

Enviar um comentário