Tradutor

terça-feira, 22 de abril de 2014

Alemanha: Munique introduz seis «zonas de nudez urbana»


Depois de as leis que regulam a nudez pública em Munique terem expirado no ano passado, a terceira maior cidade alemã destacou seis zonas onde os nudistas podem tomar banhos de sol como vieram ao mundo.
As zonas estão situadas em parques, que permitem alguma privacidade mas que estão a pouco tempo de viagem do movimentado centro urbano.
A primeira praia de nudismo na Alemanha foi instaurada em 1920, recorda o Daily Mail. Já o «Englischer Garten» («Jardim Inglês») de Munique é um local de afluência de nudistas desde 1960. O site naturisttravel.net aponta que a zona «Schonfeldweise» é um sítio «obrigatório» para os turistas amantes do nudismo.
«Das origens dos movimentos nudistas às companhias aéreas nudistas e aos hotéis nudistas, muito já se escreveu sobre o gosto dos alemães por tirarem as roupas em público», refere o site.
«Para uma parte da população de Munique, [estar nu em público] faz quase parte do seu ADN». «Sendo a Alemanha, não há qualquer vergonha no facto de estarem todos nus – o parque é chamado Jardim Inglês por causa do tipo de horticultura que se praticava, e não tem nada de irónico em relação ao tradicional pudor britânico», explica a publicação.

Fonte diáriodigital

Sem comentários:

Enviar um comentário