Tradutor

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Despidos correm no Meco


Noticia Correio da Manhã
Fotos Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens

Cerca de 80 pessoas participaram sábado 19/09, na 3.ª edição do Légua Internacional Nudista da praia do Meco, no concelho de Sesimbra, com o objetivo de promover a prática do naturismo em Portugal. A organização da prova coube ao atleta amador José Sousa que classificou a iniciativa como um "sucesso" perante o número crescente de participantes. "Este ano temos inscritos cerca de 80 atletas, na edição anterior foram 50", "É pena a prova não decorrer entre 15 de junho e 15 de julho. A Capitania do Porto de Setúbal considera que não é possível realizar a prova em qualquer das datas do período balnear", referiu.


Para Rui Elvas,presidente da Federação Portuguesa de Naturismo, "esta ação visa divulgar o naturismo no nosso país". Rui Elvas entende que "há ainda uma reserva da sociedade sobre o conceito, embora haja um número crescente de portugueses a optarem por um estilo de vida livre de roupa" e defende a necessidade de ser realizado um trabalho junto dos autarcas a norte do rio Tejo para a criação de mais praias oficiais de naturismo. "As pessoas querem praias onde possam estar tranquilas e não estejam dependentes da boa vontade dos que usam fato de banho", explica.


A prova de cinco quilómetros foi ganha em masculinos por David Fernandes, 40 anos. Já a vencedora foi Isabel Maria Pereira, de 51 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário