Notícia JN
Um anúncio de uma marca de cosméticos, que despiu várias mulheres para promover uma imagem corporal positiva, foi considerado "ofensivo" e já recebeu queixas.
'Go
Naked' é o nome da nova campanha publicitária da marca de cosméticos
Lush. Mal começou a circular pela Austrália, várias foram as vozes que
se fizeram ouvir contra o anúncio, que mostra várias mulheres plus size
despidas, de costas, a tocarem umas nas outras.
Entretanto,
a entidade reguladora de publicidade do país já recebeu quatro queixas
oficiais. "[A campanha] é de natureza pornográfica e viola os padrões
parentais e comunitários daquilo que deve ser involuntariamente visto em
público por crianças e adultos", lê-se num dos documentos.
E concluiu: "Foi colocada ao nível do olhar das crianças num centro comercial. Mostra mulheres nuas a tocar noutras mulheres nuas e está exposta num espaço público. Isto é nudez que causa polémica e é ofensiva e desnecessária. Fui incapaz de proteger os meus filhos da exposição desse anúncio. Quando contactei a Lush, disseram que as mulheres na fotografia consentiram e, por isso, estava tudo bem. Esta nudez é completamente inapropriada para o ambiente familiar de um centro comercial".
Entretanto, a marca já respondeu às críticas, através de uma declaração enviada ao site BuzzFeed. "A imagem é uma referência corporal positiva e não tem qualquer intenção de ofender ou provocar incómodo. As mulheres na imagem são membros da equipa da Lush que têm fortes opiniões acerca deste assunto e se voluntariaram para participar na campanha. A fotografia está completamente intocada, porque sentimos que não devemos ter vergonha dos nossos corpos no seu estado natural e que cada um de nós é bonito com a nossa diversidade, independentemente da cor, forma, tamanho ou estilo de vida".
Uma das modelos, Courtney Fry, também falou em defesa da marca e revelou detalhes da sua adolescência, que justificam a sua participação. "Tive problemas com o meu corpo durante grande parte da minha vida e ter a confiança de fazer algo tão fora da minha zona de conforto foi um grande passo para mim. Agora aceito muito mais a minha figura por todas as suas características e defeitos, e penso que isto é uma coisa liberadora"
O anúncio 'Go Naked', lançado em agosto, também já reuniu, por outro lado, centenas de comentários positivos do público, que aplaudiu a intenção de a marca querer mostrar "mulheres reais". "A melhor reação que eu vi foi a de uma mulher mais velha, que estava a rir-se para uma amiga em frente à imagem. Deu-me uma palmada no rabo e disse que eu estava a fazer 'um trabalho incrível'", contou ainda Fry.
Depois de negociações com a entidade reguladora, a Lush decidiu remover a campanha do mencionado centro comercial australiano, em Queensland.
E concluiu: "Foi colocada ao nível do olhar das crianças num centro comercial. Mostra mulheres nuas a tocar noutras mulheres nuas e está exposta num espaço público. Isto é nudez que causa polémica e é ofensiva e desnecessária. Fui incapaz de proteger os meus filhos da exposição desse anúncio. Quando contactei a Lush, disseram que as mulheres na fotografia consentiram e, por isso, estava tudo bem. Esta nudez é completamente inapropriada para o ambiente familiar de um centro comercial".
Entretanto, a marca já respondeu às críticas, através de uma declaração enviada ao site BuzzFeed. "A imagem é uma referência corporal positiva e não tem qualquer intenção de ofender ou provocar incómodo. As mulheres na imagem são membros da equipa da Lush que têm fortes opiniões acerca deste assunto e se voluntariaram para participar na campanha. A fotografia está completamente intocada, porque sentimos que não devemos ter vergonha dos nossos corpos no seu estado natural e que cada um de nós é bonito com a nossa diversidade, independentemente da cor, forma, tamanho ou estilo de vida".
Uma das modelos, Courtney Fry, também falou em defesa da marca e revelou detalhes da sua adolescência, que justificam a sua participação. "Tive problemas com o meu corpo durante grande parte da minha vida e ter a confiança de fazer algo tão fora da minha zona de conforto foi um grande passo para mim. Agora aceito muito mais a minha figura por todas as suas características e defeitos, e penso que isto é uma coisa liberadora"
O anúncio 'Go Naked', lançado em agosto, também já reuniu, por outro lado, centenas de comentários positivos do público, que aplaudiu a intenção de a marca querer mostrar "mulheres reais". "A melhor reação que eu vi foi a de uma mulher mais velha, que estava a rir-se para uma amiga em frente à imagem. Deu-me uma palmada no rabo e disse que eu estava a fazer 'um trabalho incrível'", contou ainda Fry.
Depois de negociações com a entidade reguladora, a Lush decidiu remover a campanha do mencionado centro comercial australiano, em Queensland.
Nota Casaisnudistas - Basta ler algumas "pérolas" relacionadas com a imagem desta campanha para se ver o mal que existe na cabeça das pessoas, além de que, ao fazermos uma pesquisa na net encontramos em vários sites a imagem censurada com os rabos desfocados.
Meus caros senhores e senhoras, são só rabos. Maiores, mais pequenos com mais ou menos celulite ou gordura, todos temos um, e as criancinhas não vão crescer com traumas se os virem.
Haja paciência...
Sem comentários:
Enviar um comentário