Tradutor

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Mais praias de nudismo, das melhores do mundo


Cap d'Agde, Vila Nudista - Montpellier, França















Apenas a alguns quilómetros de Montpellier, é uma das melhores vilas e resorts do mundo.
Cap d'Agde permite a quem a visitar poder usufruir das suas férias, fazendo o que faz normalmente, ida ao banco, supermercado, lavandaria, correios, ou simplesmente passear à beira mar, totalmente nú se assim quiser.

A França é um país que encara o nudismo/naturismo com uma abertura muito maior em relação a muitos países da Europa (nós por exemplo), fazendo com que a população nudista no Verão, em Cap d'Agde, possa chegar a 40 000.


Es Cavallet - Ibiza













Natural e selvagem, delimitada por dunas e uma pequena faixa de sombra, é uma fabulosa e pitoresca praia devido à sua areia branca e mar calmo.
É praia oficial de nudismo e a área principal é na zona central resguardada pelas dunas.
A parte mais perto do parque de estacionamento é mais popular entre as celebridades, que geralmente frequentam os dois restaurantes existentes.

Possui espreguiçadeiras, chapeus de sol, restaurantes, bares e uma botique de praia.




Praia do Sotavento - Fuerteventura























Considerada uma das praias mais bonitas do Atlântico, com areia dourada, o Sotavento inclui zonas para a prática de nudismo.
Tem uma extensão entre 7 a 10 Km ao longo da Costa Calma na Península de Jandia, a sul de Fuerteventura.
A parte mais larga da praia encontra-se a sul de Melia Gorriones, com 300-400 metros de largura, onde se forma uma pequena lagoa com a maré alta. 
É ocasionalmente ventosa, e é uma praia sem qualquer estrutura de apoio, com escepção do hotel.

Tisvilde - Dinamarca

















A larga reserva natural, Tisvilde Hegn, entre Tisvildeleje e Liseleje é perfeita para o nudismo.É uma praia muito bonita com muito espaço, pois não tem muita gente, e que para lá das altas dunas existem várias plantas e arbustos, antes da floresta começar.

A água é pura, transparente, calma sem correntes fortes, e muitas vezes rasa, e a areia é fina misturada com pedras pequenas.
A praia na parte Este de Stængehus, é uma zona de nudismo ideal, pois na sua extensão (de mais de 500 metros) podemos encontrar nudistas de todas as idades, novos, velhos, mulheres, homens e familias com crianças.
Existe uma boa atmosfera na praia: crianças a brincar, pessoas a conversar ou a passear à beira-mar ou por trás das dunas, e de maneira geral existe um bom ambiente entre os texteis e os nudistas nesta praia.

Tisvilde é um famoso local de nudismo para muitos naturistas europeus.




Little Beach - Maui, Hawaii















Little Beach, aninhada na base do Pu'u Olai em Makena, Maui, Hawaii, é geralmente reconhecida como uma das melhores praias de nudez opcional, do mundo, e embora no Hawaii seja proibido a nudez, aqui a lei é levada de "maneira mais leve". 

Nudistas habituais, novos visitantes e pessoas de todos os extractos sociais gostam da beleza de Little Beach, que nos Domingos, ao fim da tarde, faz um festival de pôr-do-sol com danças de fogo e rodas de tambores.



Praia do Pinho - Brasil


 

 

 

 

 

 

 

Embora praias de nudismo não haja em todo o lado, certamente o Brasil não ficaria de fora desta lista, considerando a quantidade de praias e de costa existente no país.

Localizada a cerca de 80 km de Florianópolis, a Praia do Pinho, com 500 metros de extensão e formada por areias claras, é considerada a primeira praia de nudismo oficial do Brasil (desde 1987) e a quinta mais bela do mundo.E enquanto muitas das praias consideradas nudista são na realidade de nudez opcional, nesta a nudez é uma realidade e uma constante.

Possui mar com ondas fortes e de água límpida e é envolta por montanhas com uma vegetação quase intacta, o que garante total privacidade.

Filaki Beach (Red Beach) – Creta, Grécia

 


Esta é a única praia de nudistas oficial de Creta e fica situada perto do Hotel Vritomartis ( que é um hotel nudista, onde o único sítio onde não se faz nudismo é no restaurante).
Acessível por estrada à esquerda da entrada do hotel, a praia é aberta a todos, dando a sensação de ser uma praia remota e mais resguardada aos olhares públicos, possibilitando a nudez total sem problemas até à chegada ao parque automóvel.
Praia com bar, em que até o empregado que serve as bebidas anda nu, chapéus-de-sol e espreguiçadeiras.


Wreck Beach - Vancouver, BC, Canadá


 











Esta praia, um pouco selvagem, com 7,8 quilómetros de comprimento e uma floresta verde esmeralda, é a primeira e mais larga praia legalizada de nudez opcional do Canadá, e uma Meca para os nudistas de todo o mundo, pois onde é que se pode passar as manhãs a esquiar em pistas de neve em pó, e passar a tarde a fazer nudismo, se não em Wreck Beach, Vancouver, British Columbia – Canadá.
Aqui, onde as águas do rio Fraser se unem com as do Strait of Georgia e as da English Bay, num fim-de-semana radioso, mais de 14 000 nudistas podem deslocar-se até à praia e mais de 500 000 visitantes, anualmente vêm até estas areias brilhantes e águas cristalina 

Montalivet - França

 
















Montalivet no sul de França é totalmente voltada para o naturismo ou nudismo, porque é um resort nudista, que tem parque de campismo nudista, praias de nudismo ou de nudez opcional, hoteis nudistas e restaurantes nudistas. Além disso a nudez pública é permitida em bancos, lojas, bem como em outros locais como cinema e pistas de gelo.
Estas praias foram consideradas as primeiras praias de nudismo do mundo, que começaram em 1950 a acolher nudistas numa zona segura e legalizada.
Desde essa altura que sempre se praticou, em  Monalivet, um nudismo familiar e ainda hoje se continua a praticar.

2 comentários:

  1. noel barbosa dos santos1 de maio de 2010 às 02:34

    eu acho legal andar nu em uma praia,acho que cada um deve fazer o que gosta.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho vontade de cinhecer uma praia nudista e tomar um banho de mar sem roupas... dizem ser uma experiencia incrivel.

    ResponderEliminar