Tradutor

quarta-feira, 10 de março de 2010

Dormir nu


Sendo um hábito já de vários anos, decidimos expor aqui algumas ideias sobre aquilo que achamos ser benéfico no facto de se dormir nu.
O corpo necessita de se libertar para que o repouso seja melhor ou mais facilmente alcançado, e que melhor maneira para a libertação do corpo do que largar as roupas durante a noite?
Durante o sono o nosso corpo movimenta-se bastante sem que nós nos apercebamos, e muitas vezes a utilização de roupa durante o sono pode até causar algum transtorno a nível de saúde, e não é por acaso que se aconselha as senhoras a não dormir com soutien ou até homens e mulheres a não dormirem com roupa muito justa, (as pessoas que não dormem nuas, com certeza já houve alturas em que acordaram com dores no corpo ou até marcas sem se aperceberem do que é.)
Mas podem perguntar – então e o frio? não temos que nos aquecer com roupa?
Pois é, mas ao contrário do que se pensa o corpo aquece muito rápido sem roupa.
Passamos a explicar – o corpo emite calor que aquece a massa de ar que circula entre ele e as roupas dando-nos a sensação de aquecimento, ora quando o ar fora da roupa é mais frio do que o ar quente que o nosso corpo produz, aí a sensação é de frio.
Ora na cama com pijama ou camisa de dormir o que vai acontecer é que o corpo vai aquecer o ar que está entre ele e o tecido, necessitando depois da roupa da cama para aquecer o ar entre essa roupa e o nosso pijama ou camisa de dormir.
Se estivermos nus, iremos aquecer o ar entre o nosso corpo e a roupa de cama servindo essa roupa para manter esse calor.
Além de que podemos nos mover livremente na cama sem que o pijama ou camisa de dormir fiquem presos ou todos enrolados.
Outro dos benefícios de dormir nu é o facto de, ao dormirmos acompanhados, sentir o corpo da pessoa que nos acompanha na cama completamente livre de roupas, e ao nos movermos sentir a pele da outra pessoa, ou com um simples gesto tocar ou fazer um carinho nesse corpo nu (e como o toque da pele nua é agradável).
Mas muita gente pergunta – E se acontece alguma coisa e é necessário sair de repente?
No nosso caso existe sempre um roupão perto ou umas calças fáceis de vestir, mas vistas bem as coisas tal também acontece a quem dorme vestido.
O nosso conselho é simples – EXPERIMENTEM e vejam como é bom.

22 comentários:

  1. adoro dormir nu e se tiver companhia então....
    livre de enrolar nos lençois e mais econonomico, menos roupa a lavar , melhor para o hambiente

    ResponderEliminar
  2. Sou solteiro, tenho 36 anos de idade e durmo nu desde meus 18 anos. Moro sozinho, e todos os dias tira toda roupas do meu corpo na hora de deitar e durmir.Se está frio, coloco 2 cobertores, mas não deixo de tirar toda minha roupa para durmir. Durmir nu faz muito bem a saude do ser humano. Através da nudez nos relaxamos com muito mais facilidade e dormimos melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Garoto, seu comentário me deixou animado. Também gosto de dormir totalmente sem roupa.

      Eliminar
  3. Faz 2 dias experimentei dormir nu, e realmente é bom!!! ....

    ResponderEliminar
  4. Também gosto de dormir completamente despido, mesmo que esteja fazendo frio. Nesse caso me cubro com um lençol, mas por baixo não uso nenhuma roupa. Quando estou em local onde não posso tirar toda a roupa para dormir, sinto-me incomodado e não durmo bem. Dormir nu é realmente muito relaxante e confortável.

    ResponderEliminar
  5. Adoro dormir peladinha. Sempre detestei roupa. Em casa, durante o dia fico no máximo de calcinha.
    Carla.






















    , n

    ResponderEliminar
  6. b. disse eu minha mulher sempre durmimos nu

    ResponderEliminar
  7. desde criança que durmo pelado mesmo dormindo com outra pessoa

    ResponderEliminar
  8. sim, dormir despido é mt bom! já estou acostumado a fazê-lo há mais de 20 anos... mesmo quando pouso na casa de outras pessoas, sempre que possível durmo nu. é mt mais confortável e econômico! mesmo no inverno durmo sem pijama, pois as cobertas aquecem melhor estando despido. sou solteiro com mais de 60 anos.

    ResponderEliminar
  9. Eu não só gosto de dormir nu, como gosto também de andar nu em casa. Faz muito calor aqui no Rio de Janeiro, e dormir nú me deixa muito mais a vontade e é muito confortável. Sinto muito calor, sou muito calorento.

    Costumo ao tomar meu banho, sair nú do banheiro e assim ficar. Sento no sofá para assistir tv, ou sento ao computador. Se estou com sono, já estou pronto para dormir, ou seja, pelado.

    Ao acordar pela manhã, levanto, tomo um banho e sento à mesa, nú, para tomar meu café. Levanto dalí e vou para a sala ver o telejornal, até a hora de sair pro trabalho (vestido). Fico nú 365 dias no ano. Gosto muitíssimo de ficar a vontade, sem roupas. Aprendi com meu pai, ele também gostava de dormir sem roupas.

    Tenho companheira e filho. Minha mulher não é adepta da nudez, e meu filho fica nú pela casa, só no momento de ir tomar banho.

    abs a todos

    ResponderEliminar
  10. Dormir Nu é uma ótima pedida nesse verão, seja aonde estiver!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  11. Tenho 54 anos de idade, sou casado,e sou deficiente físico a 26 anos, mas á mais do 35 anos que durmo nu, para mim dormir nu é uma sensação unica sem igual.
    Quanto ao frio?
    Mais fácil aquecer nu que com pijama,experimentem e vão ver a sensação de liberdade

    ResponderEliminar
  12. Eu gosto de andar nú. Só não faço na rua porque não posso, mais em casa como moro sozinho eu fico nu o tempo todo. Se pudesse não colocava uma peça de roupa no meu corpo.

    ResponderEliminar
  13. Amo ficar nú e só não saio assim na rua porque existe uma cadeia, mais caso contrário eu andaria nú até na rua e em todos os lugares. Me sinto muito melhor quando estou nu do que com uma roupa. Em casa eu só ando nú.

    ResponderEliminar
  14. Eu amo dormir pelada! Amo dormir sem klcinha, mas com soutien (esse eu não dispenso). Só vou p cama pelada; em qualquer estação do ano. É muito gostoso. Roupas me incomodam. Só durmo c calcinha em casa d parentes ou amigas, e isso se dormir mais alguém no mesmo quarto. Mas se for c alguém mais íntimo (minha mãe, minhas irmãs, primas ou amigas) é pelada mesmo, não abro mão desse conforto.

    ResponderEliminar
  15. Eu desde criança adoro fica nu. Não é depravação nem tara, e sensação maravilhosa de liberdade. Estou namorando, talvez eu me case. Na intimidade de minha casa, quero ficar nu com minha esposa o maior tempo possível, pois na particularidade do casal não se justifica o pudor com relação ao corpo. Como alguém comentou, enquanto estamos nus, não sujamos roupas, e, acredito que o uso de roupas pelo homem não teve seu inicio por vergonha de mostrar o corpo, mas sim para proteger a pele da incidência direta dos raios solares, do frio, e das picadas de insetos, depois se desejou esconder o corpo da companheira por causa dos olhares desejosos dos outros homens e, vice versa.

    ResponderEliminar
  16. Há dois dias estou dormindo nua uma sensação ótima de liberdade.

    ResponderEliminar
  17. Não tem coisa melhor do dormir nua!Durmo bem , meu sono é tranquilo,sem contar que é muito bom ter contato com a roupa de cama.

    ResponderEliminar
  18. Amo dormir nua, com meu marido ,não existe coisa melhor!Nosso é tranquilo a sensação de liberdade é maravilhosa.Amamos dormir nus.

    ResponderEliminar
  19. Ando nu no quintal
    Durma tambem nu
    Minha esposa reclama
    Algumas vezes minha vizinha me pega
    Mais nao diz nada
    Vivo na praia e maioria das casa sao turista
    Aliais quando estao aqui
    Todas ficam a vontade
    Amo o nu nudistas viver
    Sem nome do nordeste

    ResponderEliminar
  20. Ando nu no quintal
    Durma tambem nu
    Minha esposa reclama
    Algumas vezes minha vizinha me pega
    Mais nao diz nada
    Vivo na praia e maioria das casa sao turista
    Aliais quando estao aqui
    Todas ficam a vontade
    Amo o nu nudistas viver
    Sem nome do nordeste

    ResponderEliminar
  21. Porque tanto preconceito?
    Andar nu e otimo
    Em casa
    No quintal
    Tomar banho no tanque
    Viva a vida e dormir pelado
    Surpresa minha filha nua tambem com 22 anos adorou a experiencia sem nome

    ResponderEliminar