Tradutor

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Caça às bruxas


Embora tenhamos estado de férias no interior centro do nosso país, a usufruir dos benefícios que o ar do campo pode proporcionar, assim como das belas praias fluviais que existem, com muito boas condições e infra-estruturas (pena que não sejam nudistas), mantivemo-nos atentos às questões nudistas que se desenvolveram durante este tempo no nosso país através dos órgãos de comunicação social (que era a única coisa que nos ligava ao resto do mundo, visto que net e telemóveis raramente funcionavam por falta de rede), nomeadamente o caso da praia da Estela.
E ficámos deveras surpreendidos com o que vimos e ouvimos, pois não pensávamos ser possível chegar-se a tal ponto.
Pelo que pudemos apurar já há algum tempo que alguns têxteis se movimentavam para que os nudistas deixassem de frequentar esta praia, tendo havido até alguns confrontos no ano passado, com têxteis a invadir a praia com paus e pedras para expulsarem os nudistas, que dizem praticam actos sexuais à vista de toda a gente. No entanto a polícia marítima afirma que não existem queixas desse género, e sempre houve um relacionamento cordial entre nudistas e têxteis, e estamos a referirmo-nos a uma praia que, embora não fosse de nudismo legal, era há muito de nudismo tolerado, o que quer dizer que há muito que havia um equilíbrio entre os frequentadores têxteis e nudistas.
Pelo menos até a altura em que foi à assembleia da república o pedido de alteração de lei do nudismo/naturismo.
Pois agora apareceu um senhor vereador da Câmara Municipal da Póvoa do Varzim pelo PS, que veio a público denunciar essas práticas sexuais – se calhar sem nunca ter frequentado a dita praia – e dizer que é inadmissível a prática de nudismo pois importuna os têxteis, visto a praia ser uma praia têxtil.
Tudo isto não passaria de um fait divers político, em que o vereador aparece muito preocupado com o bem estar de algumas pessoas que até podem não ser do seu município, mas faz bem à sua imagem politica, não fosse estar presente na mesma conferência de imprensa, junto com o Sr. vereador, um individuo que apelou à violência para que a prática de nudismo naquela praia deixe de acontecer - "Caso eles [os nudistas] continuem aqui, a população pode optar pela violência", bem como os comentários que nos dias seguintes apareceram na televisão, nomeadamente uma pessoa que dizia que se o nudistas continuassem na praia teria que tomar medidas drásticas.E aqui, sim ficámos surpreendidos. Não só pela situação de ameaças de violência contra nudistas, só porque não se concorda com a filosofia de vida seguida por estas pessoas, mas mais grave, a intervenção de pessoas com responsabilidades políticas a nível camarário e que dão o seu aval, quer através do discurso quer através da presença em conferências de imprensa em que se apela à violência.
O próximo passo do Sr. vereador é designar a praia como zona balnear designada, para que não seja possível a legalização da praia para o nudismo/naturismo (parece os miúdos donos da bola, é minha só eu é que jogo).
Depois de vermos esta “novela”, comentámos que isto é só o começo pois outras praias aparecerão e outras questões se levantarão, mas o que parece é que voltámos ao tempo da caça às bruxas.

1 comentário:

  1. Frequentei algumas vezes aquela praia e não vi lá sexo nenhum. Mas eu também não andei lá a espreitar, como os muitos mirones que por lá andavam, alguns deles que depois vão-se queixar à Junta de ter visto pessoas nuas. Enfim!
    Convém até dizer que na parte nudista não há dunas, é areal aberto. As dunas existem no lado têxtil, pelo que se houve sexo, aconteceu nos têxteis.
    E diga-se também que os senhores do PS levantaram esta celeuma toda, mas não houve ninguém a dizer que tinha visto; apenas que tinham ouvido algém dizer que tinha visto. Fantástico!
    E até parece que não há sexo em praia nenhuma dste país. Só na Estela. claro está...
    Mas por mim, chega! Respeito a vontade dos poveiros, mas também dispenso a companhia daquela gente e vou gastar o meu dinheiro noutros locais, em Portugal e Espanha.
    Aproveito para sugerir a praia do Torrão de Lameiro em Ovar, onde a norte da entrada se pratica nudismo (para sul também, mas parece mais arrojado...), a praia é muito melhor do que a da Estela, está rodeada por pinhal e até hoje tudo pacífico e sereno.
    Saudações naturistas
    Mutatis

    ResponderEliminar