Tradutor

sábado, 10 de outubro de 2009

Caminhantes ou mirones?


Outra das situações usuais na praia do Meco é a existência dos "caminhantes" que se fartam de andar junto ao mar, de um lado para o outro, beneficiando do bem da caminhada e da maresia.
No entanto é engraçado reparar que, embora a praia seja muito grande e haja sempre a possibilidade de se caminhar no sentido da Lagoa da Albufeira, é precisamente no sentido contrário que as pessoas gostam de caminhar, para a praia nudista, pois aí além dos benefícios da caminhada sempre se pode ver os nudistas e comentar o que se vê, sendo uma intromissão à liberdade dos nudistas, pois muitas vezes parece que as pessoas vão como se fossem assitir a uma exposição ou um espectáculo estranho.
Ao fim ao cabo não são diferentes dos mirones que costumavam parar no cimo das falésias, só que estes não se escondem.
Não digo com isto que os têxteis não possam fazer as suas caminhadas, os nudistas também as fazem, mas como os nudistas não fazem caminhadas na praia têxtil, porque é que eles têm que fazer caminhadas na praia nudista?
Embora a praia esteja legalizada e sinalizada (com pedras?), tudo isso é ignorado pelos têxteis.
Talvez fosse melhor definir melhor a praia nudista e sinalizá-la de outra maneira.







3 comentários:

  1. Concordamos a 100%!

    Somos um casal nudista e frequentador do Meco e é uma sitação mais que frequente e extremamente desagradável.

    Parece que somos bichos raros em exposição! Será que é assim tão espantoso ver corpos nús? Será que isso não é normal? Seremos assim tão diferentes uns dos outros?

    Seja Homem ou Mulher ninguem está a salvo dos olhares indiscretos de quem passeia uns meros metros de ida e outros tanto de volta.

    Mas cada vez mais o lado nudista do meco se está a tornar um lado onde a roupa é opcional sem ninguem fazer nada. As praias nudustas em Portugal não saõ muitas e a serem invadidas desta forma também cortam a vontade de quem deseje disfrutar pela 1ª vez da Natureza tal como veio ao Mundo.

    Defendemos as boas relações com os texteis mas tambem não vamos fazer caminhadas nús para o lado textil com toda a certeza seriamos repreendidos, então porque não o oposto?

    N & G

    ResponderEliminar
  2. Eu só fui ao Meco uma vez, mas na Bela Vista é o mesmo.
    Meus amigos eles admiram a nossa coragem é só isso ;) eles querem ser como nós, mas ainda não sabem... fora brincadeira é horrível, acho que a praia não deve de ser proibida a ninguém, mas quando se passa tantas vezes no mesmo sitio e se vê a mesma pessoa a salivar a olhar para nós é ridículo... enfim...

    ResponderEliminar
  3. concordo plenamente,
    hoje tive a oportunidade de ir á bela vista, infelizmente sem a minha cara metade, e é incrivel, sejam homens nas dunas, sejam casais a passear e a sorrir .. é horrivel .... são piores que os animais ..... que povo que temos ..... abraços a todos ....

    ResponderEliminar