Tradutor

sexta-feira, 11 de março de 2011

Clube nudista inglês procura nova casa

Esta notícia de que tivemos conhecimento, data do princípio do mês de Fevereiro e vem demonstrar as dificuldades que o mundo nudista atravessa, não só nas praias como aconteceu no Verão em Portugal e tem acontecido no Brasil, mas também em clubes fechados e com alguma história pela sua antiguidade.

FARLEY GREEN, Inglaterra – Membros do Surrey Down Sun Club, um clube nudista em Inglaterra, quando foram para celebrar os 70 anos do seu clube, viram-se subitamente despejados do local onde o clube funcionava, em Farley Green, perto de Albury.
Membros do clube afirmam que foram deixados ao frio pelos proprietários do sítio onde os nudistas se encontravam.
O Surrey Downs Sun Club tem estado neste local deste 1941 e, agora, são forçados a partir.
O clube, que incluem naturistas de 3ª geração de famílias com membros desde a sua fundação, está esperançado em encontrar um novo local. O seu arrendamento não foi renovado por The Haulfryn Group, uma companhia de férias residenciais, que é proprietária do local.
O Haulfryn Group pretende expandir as suas instalações de lazer numa área de dois hectares, apesar de no ano passado ter retirado os planos para derrubar os chalés e o clube existentes e construir um parque de caravanas.
À Surrey Downs Sun Club foi dito para desocupar a área ou perderá a compensação de pouco mais de £ 18.000, o que eles acreditam ser uma "soma insuficiente para a revolta e angústia causada", e que não leva em conta as melhorias feitas no parque.
Isto inclui os gastos £ 60.000 em converter o clube um edifício substancial com suite, cozinha e sauna, bem como uma piscina com aquecimento solar, courts de ténis, e outras infra-estruturas desportivas.
Mike Thomas director das relações públicas da Surrey Downs Sun Club,disse que o clube pagou £ 8.000 por ano em alugueres, e que ainda se tentou lutar contra o despejo mas com recursos modestos, e que levando a empresa a tribunal o custo seria demais.
"Nunca conheci nenhum dos directores, tudo foi feito através de advogados", disse ele."Nós desocupámos o sítio, agora está fechado.Termos estado lá tanto tempo, não fez diferença nenhuma para eles".
O clube conta actualmente com 110 membros, que nos visitam, principalmente aos fins-de-semana, acrescentou Thomas.
Embora outros clubes de nudismo se tenham oferecido para permitir que o Surrey Downs Sun Club possa aceder às suas instalações, os membros do clube despejado, enquanto apreciam as ofertas, prefeririam ter uma casa própria.
"É um pouco como estar em casa de familiares", disse Thomas."É bom para visitar, mas necessitamos de ter a nossa casa para onde voltar.Vamos anunciar no Farmers Weekly, para ver se existe algum fazendeiro que gostasse de receber alguma renda extra."

Tradução casaisnudistas

Podem aceder à página deste clube inglês e acompanhar a sua evolução contada pelos próprios em:
www.sdsc.org.uk

Sem comentários:

Enviar um comentário