Tradutor

segunda-feira, 28 de maio de 2012

7 Maravilhas – Praias de Portugal


 
Tem estado a decorrer em Portugal um concurso promovido pela entidade 7 Maravilhas, para se apurarem as 7 Maravilhas das praias de Portugal.
Após uma fase de candidaturas e depois de uma primeira seleção de 70 praias feita por um painel de 70 especialistas (?), um painel de 21 notáveis – figuras públicas no país (??) e ligados a vários sectores da sociedade portuguesa, votaram e elegeram as 21 praias finalistas.
E são essas 21 praias que estão neste momento a concurso para que sejam eleitas as sete praias maravilha de Portugal.
Existem 7 categorias (Praias de Rios, Praias de Albufeiras e Lagoas, Praias de Arribas, Praias de Dunas, Praias Urbanas, Praias Selvagens e Praias de Uso Desportivo), e cada uma destas categorias terá uma só praia como maravilha.
Ora estas iniciativas são todas muito engraçadas, se mais não seja porque dão que fazer a pessoas que se calhar não tinham nada para fazer, mas fazer um concurso com belezas de Portugal, como o são muitas das nossas praias e depois fazer uma primeira seleção com ditos especialistas que não se sabe do quê e mais tarde uma segunda seleção feita por notáveis, em que os notáveis deste país muitas vezes são notáveis por motivos que nos deixam em pele de galinha e a pensar que não queríamos ser notáveis por estes motivos, só nos deixando a possibilidade de votar nas últimas 21 escolhas e mesmo assim temos que escolher uma praia de cada categoria, é no mínimo de muito mau gosto, pois as escolhas deveriam ser logo ao início do povo de Portugal e de quem visita essas praias ou as acha bonitas e dignas de serem consideradas maravilhas.
E porque não uma categoria de Praias de Nudismo/Naturismo (todos nós sabemos a razão de não existir tal categoria), mas temos muitas praias legalizadas e toleradas que poderiam estar facilmente entre as selecionadas e que havendo justiça no resultado com certeza seriam uma das sete maravilhas, no entanto nas 70 primeiras praias, havia algumas que eram de nudismo tolerado, estando também nas últimas 21 algumas praias com nudismo legalizado, como as praias do Meco, de Odeceixe e da Ilha de Tavira.
Esperemos no entanto que, se alguma destas praias for considerada maravilha de Portugal, depois não venham dizer que só a parte têxtil é que é a maravilha e que o resto não faz parte da praia.
Talvez pudesse ser feita uma eleição para as 7 Maravilhas Praias de Nudismo/Naturismo de Portugal, quem sabe impulsionada pelas organizações e federações portuguesas. Fica a ideia.
E quem sabe depois as 7 Maravilhas do Nudismo/Naturismo no Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário