Tradutor

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Festas particulares ou públicas


Pode-se dizer que nós como nudistas, e sempre que possível, gostamos de largar as nossas roupas e andar com os corpos livres. Gostamos de andar nus em casa, de dormir nus e de irmos à praia praticar nudismo, no entanto existem algumas vezes em que pensamos se não seria possível haver algo mais em que pudesse-mos usufruir um pouco mais do facto de ser nudista. E essas ocasiões são por altura da Passagem de Ano, do Carnaval e dos Santos Populares, e que são alturas em que tentamos ver se haverá alguma festa nudista, mas sem sucesso.
Nós temos conhecimento que as associações naturistas têm actividades ao longo do ano, nomeadamente a piscina naturista ou o yoga naturista, bem como outras actividades no Verão em praias naturistas, no entanto pensamos se não poderia haver, à semelhança de outros países, festas de Passagem de Ano ou de Carnaval nudistas.
Com a presença deste nosso blog temos tido algumas informações do mundo nudista e/ou naturista em que vemos o que se passa noutras paragens, como o Brasil, Espanha, Argentina, etc., e na altura da Passagem de Ano e Carnaval existem sempre actividades e festas, e muitas vezes até em fins-de-semana e feriados.
Possivelmente alguns dirão que será muito complicado organizar uma festa deste género, pois teria que se ter a certeza da presença das pessoas, depois controlar muito bem as entradas, devido aos penetras, que poderiam tentar a entrada para se aproveitarem da festa para poderem observar, além de se arranjar o espaço disponível para a festa, nós temos consciência das dificuldades, no entanto achamos estranho se nunca se tentou fazer, a não ser que já tenha sido feito mas sem se publicitar.
No entanto temos conhecimento que existem pessoas que fazem festas nudistas em ocasiões especiais nas suas próprias casas, mas se calhar essas pessoas não estão juntas a nenhum movimento e fazem estas festas ou encontros um pouco had-doc com os seus conhecimentos e amigos de sempre, como se calhar o fazem na praia quando se juntam entre si (e isto tudo sem qualquer conotação sexual).
Isto porque continuamos a achar que o mundo nudista em Portugal é vasto, mais do que aquilo que querem fazer crer, no entanto algo disperso, ou seja o nudista Português acha que as coisas poderiam ser melhores mas gosta muito de ficar no seu canto sossegado e que não o chateiem e gosta de ir à praia fazer nudismo e pouco mais, e isso só nos prejudica porque depois procuramos soluções nudistas no estrangeiro porque cá ou não há ou não fazemos porque haja.
Este texto já está feito há algum tempo, dado ser algo que notamos que não tem a actividade que achamos que poderia ter, em comparação com outras associações mundiais, no entanto mostramos o nosso agrado por sabermos que este ano o Monte Naturista O Barão realizou uma festa de Passagem de Ano nudista para os seus hóspedes.

Sem comentários:

Enviar um comentário