Tradutor

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Grupo de australianos realiza a primeira edição do "Sydney Skinny"

Notícia JN

Largas centenas de pessoas participaram neste domingo no primeiro mergulho do Skinny Sydney. As pessoas alinharam a partir das 8h e atiraram fora as suas inibições para nadarem 900 metros em Sydney's Middle Harbour.
'' Havia uma pessoa com 89 anos de idade, pessoas que vieram de outros países, quatro paraplégicos, um duplo amputado, havia pessoas gordas, pessoas magras, jovens e velhos'', disse o organizador Nigel Marsh. '' Foi só alegria'', disse o Sr. Marsh. '' Estou nas nuvens. É, provavelmente, um dos dias mais bonitos da minha vida.''
Havia vários tipos de nadadores, com diversos corpos e de diversa beleza. Eles incluíam uma mulher que usava apenas um boné rosa floral brilhante e uma mãe com uma criança. Algumas pessoas usaram dispositivos de flutuação. Um participante, que preferiu que o seu nome não fosse usado, descreveu o evento como adorável, quente, ensolarado e descontraído. 

"Eu não acho que alguém estivesse envergonhado", disse ele. "Eu acho que as pessoas apenas aproveitaram a naturalidade da ocasião." Os nadadores deixaram as suas roupas na praia antes de correrem para a água, onde grupos de 50 pessoas nadaram os 900 metros em Cobblers Beach perto de Sydney Harbour.
A ideia de um mergulho nu no oceano foi idealizada pelo Sr. Marsh, autor do Fit, Fifty and Fired-Up, que queria usá-lo como uma oportunidade para pôr de parte as preocupações da imagem corporal, para se ligar com a natureza e comemorar como comunidade . Não foi um evento para nudistas, disse à Fairfax Media, mas sim uma oportunidade para as pessoas que normalmente não ficam nuas de tentar algo novo.
Mas o evento atraiu o apoio de naturistas, incluindo um grupo que se autodenomina " I Love Being Naked And Proud Of It - Eu amo estar nu e orgulho-me disso", que postou actualizações esta manhã em páginas sociais, dizendo: "Eu amo nadar nu".

Embora o montante final angariado ainda está a ser calculado, o Sr. Marsh estima que o mergulho possa ter feito até US $ 15.000 para a Fundação de Parques Nacionais e Vida Selvagem. '' Nós definitivamente voltaremos no próximo ano'', disse ele, ''mas com milhares e milhares de pessoas.''
O objetivo do evento é despreocupar as pessoas em relação à imagem do seu corpo, perante a crescente pressão social sobre determinados padrões de beleza o "Sydney Skinny" pretende libertar as pessoas de complexos, ao fim ao cabo não é a corrida de natação o mais importante, mas sim o prazer em nadar sem preocupações.
O "Sydney Skinny" também pretende inspirar as pessoas a experimentarem algo diferente.
O criador, Nigel Narsh, diz que é uma oportunidade para sair de uma realidade, por vezes, demasiado conformada.

A organização da primeira edição do evento criou o site www.thesydneyskinny.com.au

Sem comentários:

Enviar um comentário