Tradutor

domingo, 5 de maio de 2013

O nudismo e a gravidez



Todas as pessoas do sexo feminino que são nudistas e que desejam ser mães, passam pela decisão de fazer ou não nudismo enquanto grávidas.
Existem algumas “crenças” bastante erradas sobre os malefícios que uma barriga desnuda pode fazer para o bebé, visto que existe ainda quem acha que o sol na barriga faz mal, o que é errado, visto que o sol nas quantidades certas, e devido às suas características vitamínicas sobre a pele só poderá fazer bem, além de que uma grávida nudista que possa fazer nudismo numa praia e tomando banhos de água salgada, a própria água massaja a barriga e hidrata a pele esticada. 
E não será só sobre a barriga que se fará sentir os benefícios do sol e da água mas em todo o corpo, visto que as pernas também sofrem com a gravidez e as mamas que se preparam para poder produzir o leite que irá ser necessário também sofrem alterações, logo o bem é geral. 
Já lá vai o tempo em que os biquinis eram cobertos na zona da barriga para a proteger/esconder, hoje em dia já tal não existe, embora ainda haja quem fique muito admirado ao ver uma grávida na praia a apanhar sol, e essa admiração por vezes também se passa nas praias de nudismo, embora achemos que essa admiração é mais pela liberdade e o à vontade da pessoa grávida em mostrar a sua gravidez desnuda. 
E quando falamos em à vontade que existe e que deve ser enaltecido é porque muitas grávidas não gostam de mostrar o seu corpo devido ao mesmo sofrer as alterações que sofre o que em muitos casos transmite alguma insegurança, mesmo em nudistas que geralmente se encontram muito à vontade com o seu corpo. 
No entanto temos reparado que ultimamente se passa exactamente o contrário – pessoas que não gostam de expor o seu corpo, mas quando grávidas não se importam de o mostrar desde que tendo as zonas por elas consideradas tabu, tapadas. 
E é ver a quantidade de pessoas “famosas” que quando engravidam aparecem em revistas em todo o mundo a mostrar a sua gravidez, sempre na mesma posição e nunca mais aquele corpo vai ter a oportunidade de respirar livremente, e mesmo assim ainda existem pessoas que comentam essas fotos dizendo que o corpo de uma grávida é para manter privado, que é algo obsceno e que não deve ser mostrado. 
Nós achamos precisamente o oposto. Os corpos devem respirar livremente, e a gravidez é uma fase tão bela que os corpos das grávidas devem ser mostrados livres de tabus se elas assim o entenderem.

1 comentário:

  1. Eu e minha família tbm somos naturista. Tenho 40 anos tenho 2 filhos adolescentes de 17 anos e estou gravida de 7 meses. Todos nós fomos criados assim desnudos. Meus filhos me respeitam muito e meu marido tbm. Nos amamos ser livres e vamos morrer assim..

    ResponderEliminar