Giovanna Balogh
Os corpos das mulheres que estampam as revistas femininas são bem diferentes das mulheres reais. Dificilmente você folheará uma revista e verá a mulher real, com seus contornos naturais. Dobrinhas na barriga, celulites, estrias são escondidas, enfim, são 'maquiadas' com programas de computadores que deixam as modelos magras ainda mais magras.
Foi pensando nessa mulher real, que cuida dos filhos, que gera, pare e amamenta um bebê que foi feita uma sessão de fotos no início de setembro em uma cachoeira na cidade de Nova Lima, na Grande Belo Horizonte (MG). A ideia foi da doula e fotógrafa Kalu Brum que fez um convite em um grupo no Facebook e ficou surpresa pois várias mães logo se interessaram.
Kalu conta que ao divulgar as fotos nas redes sociais recebeu vários e-mails de mulheres que se reconheceram no ensaio. “Elas diziam que diante do ensaio viram a beleza de ser quem elas são'', comenta.
Ela diz que o ensaio aconteceu de uma forma muito natural para aquelas nove mulheres e sete crianças. “Elas tiraram a roupa e se acomodaram nas pedras. Não dirigi o ensaio. Foi quando percebi que era a única com roupa e, então, tirei a minha também. As mulheres estavam tão à vontade que foi indescritível ver tanta harmonia. Acho que as fotos mostram isso'', diz.
A doula diz que fará mais um ensaio em outubro e outro em novembro. Esse último, diz a fotógrafa, será com mulheres com mais de 40 anos. “O ensaio é aberto para gestantes e mulheres com filhos. O foco é a relação mãe e filho''.
Sem comentários:
Enviar um comentário