Tradutor

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Nudismo/naturismo tolerante



Este assunto já foi referido por nós várias vezes (talvez todos os anos), mas parece que é necessário relembrá-lo sempre, até para podermos fazer valer os nossos direitos de nudistas/naturistas.
Estamos em plena época balnear, e como de costume temos desfrutado do bom tempo e do calor que temos tido em Portugal na praia do Meco, como todos os anos acontece.
No entanto este ano, nós e demais pessoas que partilham da nossa maneira de estar perante a nudez, ao contrário do que acontecia noutros anos em que nos distanciávamos, temos ficado logo à entrada da praia nudista, de modo a fazermos ver aos texteis que podemos e devemos estar como estamos nesta praia que é uma praia legalizada naturista e que quem está mal são eles e não nós.
Mas infelizmente parece que os texteis não compreendem ou não querem compreender, pois a quantidade de texteis é tanta que chega a parecer que nós é que invadimos a praia deles e não o contrário.
Como é possível pessoas que têm tanto pudor com a nudez e, possivelmente, muitos acharem a nudez um tabu, não se coibirem de invadir uma praia naturista e misturarem-se com as pessoas despidas.
E se um ainda fosse nudista/naturista, não chocava tanto, mas não, nenhum é nudista/naturista (e por vezes são famílias inteiras), e em alguns casos as sras. só fazem topless (minhas sras. uma dica: TOPLESS TAMBÉM PODEM FAZER NA PRAIA TEXTIL).
As praias naturistas em Portugal são legalizadas e isso já é um avanço muito significativo, no entanto essas praias deveriam ser legalizadas mas de nudismo/naturismo obrigatório, pois quando vamos a uma praia textil também somos obrigados a estar vestidos. E já agora, se um textil pode chamar a polícia marítima se um nudista/naturista estiver nu numa praia textil, porque não podemos nós fazer o mesmo quando os texteis invadem as praias naturistas?
Somos demasiado tolerantes...

5 comentários:

  1. Tem que haver mais união por parte dos Naturistas. Não podemos andar cada um para seu lado. A tolerância tem limites, e neste momento estamos a cair no desleixo, situação que nos sairá muito cara a curto/médio prazo, com a perda do que já foi conquistado. Os Têxteis e falsos naturistas, estão cada vez mais atrevidos porque já se aperceberam que até agora foram tolerados, e a tendência é só para piorar.

    João Curto

    ResponderEliminar
  2. Excelente artigo de opinião, a legalização dos espaços deve ser acompanhada pela sensibilização das mentalidades. Nesta matéria porque é que as associações naturista não desenvolvem este trabalho com a distribuição de folheto aos têxteis quando estão em praias nudistas? Fica a sugestão

    ResponderEliminar
  3. Até ouvi falar, que existe uma placa na praia textil de Odeceixe que convida as pessoas desta praia a fazer um passeio para visitar a praia das adegas...! Não para fazer nudismo, para espreitar!
    Ainda vou lá ver pessoalmente ler o texto e caso que isto é verdade falar com os responsáveis na CM de Aljezur. A praia das adegas não é um destino de divertimento para os turistas da praia principal!

    ResponderEliminar
  4. Este texto até poderia ser interessante, mas de facto, é só mais um texto, escrito por alguém que teve um tempo, assim como eu tenho para estar aqui a responder .... As praias praias oficiais são invadidas pelos têxteis porque os naturistas o permitem, porque não as utilizam na sua plenitude e a começar logo pelo inicio início, o Clube Naturista do Centro, tem por habito marcar os encontros sempre no início das praias oficiais e quando isso acontece nota-se nitidamente uma barreira. As Pessoas naturistas/nudistas são as principais responsáveis por este facto, depois por vezes permitem que aconteçam situações na praia inadmissíveis , de carácter sexual. Existem locais para tudo e para ter relações sexuais ou outros tipo mas do mesmo foro, são improprias, e isso só acontece porque as pessoas permitem. Naturismo não é SEXO, os naturistas não são assexuados, apenas sabem discernir os locais para cada coisa. Em conclusão, as praias são ocupadas por culpa dos Naturista/nudistas, como lhe queiram chamar.

    ResponderEliminar
  5. Concordo totalmente, se tem a placa de aviso, de um lado vestidos e do outro despidos...se calhar é por causa desses mirones que ainda somos poucos...

    ResponderEliminar