Por Amanda Chatel
Nem toda a gente se sente confortável quando está nu. Mas para aqueles que se sentem, nós estamos consigo. Você é o "pessoa nua", o amigo que se despe mal surge a oportunidade e prefere estar nu a ter de usar até mesmo a roupa mais fresca.
"Durante a maior parte do tempo, eu adoro estar nua", Sarah, 29, "É muito confortável e acho que a maioria das roupas, especialmente o calçado, é muito restritiva. Eu sou a pessoa que tenta andar descalça, o mais possível todo o verão. Eu também durmo muito melhor nua do que usando até mesmo os mais suaves e frouxos pijamas. "
Ela não é a única. Felizmente, estar nu é realmente bom para si. Do poder ao abraçar o seu corpo na sua vulnerabilidade aos benefícios de saúde, existem vantagens verdadeiras aa ser essa pessoa que prefere a nudez.
Dorme-se melhor quando se está nu.
Dormir nu tem a ver sobre a temperatura corporal. Sem as roupas apertadas que aquecem as coisas, a temperatura do corpo permanece baixa, o que pode ajudá-lo a ter um sono melhor e mais completo - que por sua vez tem todos os tipos de benefícios para a saúde (incluindo a redução das probabilidades de diabetes). A interrupção do natural arrefecer do seu corpo durante o sono pode levar a coisas como insónia, problemas de peso e problemas de alimentação.
Suas partes privadas agradecer-lhe-ão.
Semelhante ao resto do seu corpo, as suas partes privadas precisam de tempo para arejar. Isto acontece principalmente com as vaginas, que podem tornar-se presas para as bactérias e fungos que causam infecções. Dormir nua permite que a vagina "respire" em vez de a manter constantemente fechada com roupas. Como Nicole Prause da Universidade da Califórnia, Los Angeles, disse ao Medical Daily, "Dormir nua irá reduzir a capacidade dessas bactérias (sempre presentes) de dominar a flora vaginal normal e saudável".
Dormir nu é bom para a sua vida sexual.
Existe uma razão para que ao dormir nua se sinta inerentemente sexy - entrar em contato com nossa própria forma nua é algo que normalmente só fazemos quando estamos prestes a ficar íntimo com alguém (ou ao ir para o chuveiro).
Dormir nua pode realmente incentivar o sexo com seu parceiro. Foi demonstrado que o contato de pele com pele solicita a libertação de oxitocina, a chamada " hormona do amor". A oxitocina não só estimula a excitação, mas também pode aumentar os orgasmos. Já para não falar que estar nu significa não ter que estar nervoso para despir as roupas, derrubando assim uma barreira.
E quando você faz sexo? O sentir-se confortável com o seu próprio corpo pode fazer uma enorme diferença. A insegurança com o corpo tem sido demonstrada como tendo uma relação directa com a satisfação sexual, algo que qualquer pessoa que se apresse a desligar as luzes antes de se despir sabe muito bem. Quando ficamos cada vez mais familiarizados e confortáveis com os nossos corpos nus, podemos ser muito mais abertos com a outra pessoa.
Possuir a decisão de ficar nu pode ser poderoso.
Decidir estar nu - deixe os outros vê-lo ou não - é uma decisão de poder precisamente porque envolve vulnerabilidade. Tirar as suas roupas significa enfrentar o seu próprio corpo, e embora nem toda a gente ache que possa ser um reforço de confiança, o próprio acto de se confrontar com o seu corpo pode ser libertador.
Projetos como Herself.com, além de uma inspiração pelas mensagens transmitidas, lembram as mulheres que podem escolher quando ficar nuas, quando não ficar e como as imagens podem ser partilhadas - ou não. Numa época em que a insatisfação corporal é desenfreada entre homens e mulheres, ficar nu e abraçar o seu corpo nos seus próprios termos pode ser um acto radical de amor-próprio.
Além disso, o "contacto" regular com o seu próprio corpo traz uma maior consciência dele, algo que o pode inspirar a prestar mais atenção a ele e a tratá-lo com mais amor. E ver-nos a nós próprios com compaixão é uma das coisas mais importantes (e mais divertidas) que podemos fazer.
Sem comentários:
Enviar um comentário