Tradutor

domingo, 31 de dezembro de 2017

Você é tímido quando está nu?


5 maneiras para relaxar com sua própria nudez
Mark Tyrrel - Terapeuta

"Não é quem você é que te retém, é quem você pensa que não é".

Estar nu, sem roupa, despido; o que isso significa para você?

Ok, mais especificamente, estar nu, o que significa para você?
Ups; Vamos considerar o contexto.
Espero que o pensamento que você tem de estar nu sozinho na banheira tem uma sensação diferente que o pensamento de você andando por uma rua movimentada completamente nu ... francamente, eu espero.


Não estou a sugerir (como algumas pessoas) que toda a nudez em todos os contextos é "saudável". Tal como acontece com muitas idéias sobre-aplicadas, nem sempre resiste ao escrutínio (por assim dizer ... ).
Mas nossos corpos são, escusado será dizer, uma parte importante de quem somos. Não é que tenhamos que esfregar a nudez nos rostos das pessoas para mostrar quão maravilhosamente intempestivos somos. No entanto, a vida torna-se um pouco mais fácil e agradável quando podemos relaxar com a nudez quando acontece.
Para algumas pessoas, no entanto, aparecer nu em qualquer momento parece um problema.

As pessoas podem ficar cronicamente envergonhadas e tímidas por serem vistas nuas, mesmo pelos seus namorados/as ou esposos/as. Eu digo 'ficar' porque, é claro, houve uma altura que você desconhecia completamente a idéia da nudez.
Nenhum bebe recém-nascido é tímido quando está nu.
Então, o que faz algumas pessoas relaxarem com seus corpos enquanto outras correm para o interruptor de luz mais próximo?

De onde vem a timidez do corpo?


Tudo bem, além das referências bíblicas para a autoconsciência súbita de Adão e Eva para a sua nudez, por que você se tornou tímido com a nudez?
Como eu disse, você não nasceu assim. Você deve ter aprendido a ser tímido sem roupas.
Bem, em primeiro lugar, alguma consciência em torno da nossa própria nudez é bom. Nós, é claro, precisamos estar conscientes de que a nudez nem sempre é conveniente.
As causas da timidez em torno da nudez incluem:

- Visualizar exclusivamente a nudez no contexto do sexo e ficar envergonhado com isso.
- Crescer numa uma família ou cultura em que a nudez é considerada vergonhosa e desencorajada.
- Ter falta de confiança na aparência de seu próprio corpo.
- Ter o seu corpo ridicularizado ou ter sido ridicularizado por estar nu no passado.
- Sentir que o seu corpo não tem nada a haver com os corpos exibidos na televisão ou nas revistas e, como tal, nunca deve ser exibido.

Se você quiser se sentir mais confortável estando nu/nua, siga estas dicas:

1) Lembre-se vivamente de não ser tímido quando está nu

Tenho uma clara lembrança de me despir e correr nu no parque num dia quente de verão (e não, não foi no verão passado!). Eu devia ter dois ou três anos de idade, mas ainda hoje posso recordar a pura liberdade da experiência.
Eu não pensei em termos de "nudez" ou mesmo sobre como poderia parecer.
Não estou a sugerir que isso seja totalmente bom num adulto (se quisermos evitar a prisão), mas às vezes ajuda-nos pensar em momentos de espontaneidade maravilhosa para nos sentir-mos um pouco mais relaxados. Se você puder lembrar-se de um momento em que estava nu/nua e se sentiu bem, feche os olhos e demore cinco minutos a recordar vivamente esse sentimento de liberdade.


2) Lembre-se do que é genuinamente sexy

Lembre-se de que a confiança é mais sexy do que qualquer coisa.
Eu sei que eu disse que a nudez nem sempre é sobre sexo - e não deveria ser, nem deve ser sobre ser auto-consciente. Mas vale a pena ter em mente que estar consciente e relaxado com quem você é pode ser mais sexualmente apelativo do que qualquer quantidade de "perfeição" simetricamente firme.


3) Pouco a pouco você chega lá

Uma mulher que nunca apareceu nua na frente de seu marido queria ser capaz de relaxar mais na sua própria pele.
Sugeri que ela aparecesse nua por um segundo (enquanto caminhava para desligar a luz), dois segundos na semana seguinte. passadas algumas semanas, ela podia caminhar por alguns minutos de cada vez e às vezes até se esqueceu completamente que estava nua.
Um grande salto pode ser assustador, mas com alguns pequenos pulos podem chegar lá.

4) Passe mais tempo nu/nua

Isto parece óbvio, mas quanto mais tempo você passa nu/nua, mais natural começa a sentir-se. Quando está sozinho (e a temperatura está bem acima do frio), faça coisas despido. Tirar uma hora para fazer o trabalho doméstico nu significa que você se acostuma a ser como a natureza pretendia e, claro, começa a sentir-se natural muito rapidamente. Se você puder sentir-se relaxado e natural sozinho, vai ser mais fácil ficar nu/nua à frente de outra pessoa.


5) Use auto-hipnose para relaxar com sua nudez

Quando você verdadeiramente acredita num certo caminho, é mais provável que você seja assim no futuro.
Por exemplo, as pessoas que imaginam que estaram nervosas antes de um evento, tornam mais provável sentirem esses nervos quando a situação ocorrer de forma real. Esta é uma espécie de auto-hipnose natural.
Feche os olhos e respire profundamente e devagar. Imagine despir-se (na frente de quem você quiser) e observe como se pode sentir relaxado e confortável com isso.


Você veio a este mundo nu antes de ter aprendido muitas idéias falsas sobre como se comparar com os outros. Ficar nu às vezes e até esquecer de pensar sobre isso é, de certo modo, um caminho para encontrar uma maravilhosa e verdadeira sensação de inocência.

Sem comentários:

Enviar um comentário