Tradutor

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Relação transparente

Ao pesquisar uma série de artigos na internet, deparámo-nos com um artigo de uma revista sobre como a nudez pode ajudar uma relação, mantendo-a mais transparente e mais aberta em relação às ideias que se têm (muitas vezes erradas) acerca do corpo.



Tirado da revista Glamour

Na minha última relação de namoro, eu nunca deixei o meu namorado ver-me toda nua.
Eu era totalmente neurótica com o meu corpo, cobria-me estrategicamente com os lençóis quando tínhamos relações sexuais, depois pegava numa toalha para me cobrir quando me levantava, ou até saía do quarto devagarinho sem me voltar para que ele não me visse de costas! Era patético, mas eu era muito acanhada.
Mas com o meu namorado actual, eu ando sempre nua. O que é que mudou?
Bem, eu cheguei a uma importante conclusão…

Eu concluí, de repente o seguinte: Uma vez que me viu nua, pronto, o suspense acabou.
Ele só precisa de nos ver uma vez para ver (aquilo que achamos ser) as nossas falhas:
Celulite, Pneus, Mamas caídas. O que for. Depois de ver, está visto.

E se ele, depois ainda se sentir atraído por si, então saberá que ele está à vontade com o seu corpo, ele conhece o seu corpo, ele viu o seu corpo, ele aceita o seu corpo. Caso encerrado.
Você não parecerá diferente na segunda vez que ele a vir nua (ou na terceira ou na centésima), logo não haverá surpresas. Portanto, logo que ele a vir nua a primeira vez, já pode andar à vontade quando quiser.
E embora possa ser duro deixar que ele a veja toda nua – realmente nua - pela primeira vez, é o suficiente para acabar com uma vida de neuroses.

Por isso, meus queridos, o que eu fiz foi isso: Em vez de passar anos a tentar preservar o mistério e a manter-me estratégicamente tapada, eu simplesmente lhe mostrei como era totalmente nua. Depois, já posso andar nua, livre como um passarinho.
E é tão refrescante.

O que é que acham? Deixam que o vosso namorado as vejam nuas? Mostram-se às claras ou preferem manter-se na sombra? De que é que têm medo que ele não goste?

Por Joanna Goddard

Sem comentários:

Enviar um comentário