Tradutor

domingo, 30 de janeiro de 2011

Arejar a pele

Muito se tem dito e escrito sobre o nudismo e o facto de haver algumas dúvidas de que a nudez faça bem. Poderíamos no entanto alegar os factores psicológicos que se podem desencadear em relação à nudez, devido ao facto de uma pessoa que encara o nu como algo natural ter uma mente mais limpa, pois não associa o corpo nu à sexualidade e não encara a nudez como um tabu podendo ser mais livre de pensamentos, assim como se sentir em consonância com o seu corpo e como tal não ter problemas de auto estima, o que acontece com muita gente que não se despe e que acha que o corpo é algo que se deve esconder.
No entanto a nudez não faz bem só a nível interno, mas também a nível externo. Porque a nudez faz muito bem a um órgão, que é o maior órgão do corpo humano e que nos protege e regula a nossa temperatura corporal – a pele.
Mas podem dizer que a roupa serve para nos proteger, principalmente do frio. Claro que sim, mas também serve para nos causar alguns problemas à nossa pele, porque cada vez mais as fibras utilizadas para a confecção da nossa roupa bem como os detergentes que utilizamos nos provocam alergias e irritações. Isso aliado ao facto de as roupas não deixarem a pele respirar por serem mais justas, fazendo com que a pele sue mais, suor que em algumas peles, principalmente aquelas que tem algumas pregas, inerentes da sua estrutura ou idade, causam muito mal-estar. E muitas vezes é esse suor que nos incomoda e que nos provocam irritações cutâneas e em alguns casos feridas provocadas pelo roçar da roupa na pele. E quando isso acontece, e vamos ao médico ou a um posto de saúde o que nos dizem depois de nos darem as pomadas normais para estes problemas, é precisamente aquilo que as nossas mães nos diziam quando tínhamos alguma ferida – Para curar mais depressa deixe a ferida (ou irritação) apanhar ar – ou seja é necessário arejar a pele. Muitos dirão que o sol também é prejudicial para as irritações, o que não deixa de ser verdade, no entanto não será para todo o tipo de irritações cutâneas, pois a luz solar natural também possui vitamina que poderá ser benéfica à pele lesada, bem como no caso da praia o mar também faz maravilhas. Mas não é necessário sair para poder arejar a pele, desde que haja condições, poderá arejar facilmente a sua pele todos os dias quando chega a casa, basta simplesmente largar as roupas e andar livre. E não precisa de ter vergonha, pois a pele que exibir é a mesma com que nasceu e será a mesma quando morrer, e as rugas e flacidez serão só imagens dos caminhos que percorreu com o seu corpo até a sua idade actual. Por isso dê saúde à sua pele. Deixe-a respirar.

Sem comentários:

Enviar um comentário