Tradutor

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Voluntários despem-se pelo diagnóstico precoce

Cada vez mais se utiliza o corpo nu para marcar posição e alertar para as doenças mais complicadas que podem atacar qualquer um. E aqui temos mais um exemplo, numa campanha da Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL) que está a lançar um calendário de 2011 com alguns voluntários nus. A utilização do nu vem dar mais ênfase à campanha e demonstrar que a nudez não tem o mal que muitos querem fazer passar, além de que coloca todos os participantes num patamar de igualdade, pois o nu não cria diferenças, e ao vermos algumas das fotos deste calendário não conseguimos distinguir se alguma destas pessoas está doente ou não ou qual a sua função nesta estrutura. Mas mais, coloca-nos a todos nós também em igualdade com os participantes porque ao fim ao cabo os nossos corpos são iguais e portanto será um pouco como estar-nos a ver a nós próprios.
Fica a informação conforme foi noticiada e a informação retirada do site da APLL para quem estiver interessado em adquirir o calendário.

Noticia Correio da Manhã
21/01/2011

Doze voluntários despiram-se para um calendário de nus para o ano de 2011, uma iniciativa promovida pela Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas (APLL), que tem como objectivo chamar a atenção para a importância do voluntariado e a necessidade de um diagnóstico rápido da doença oncológica do cancro.
Os sintomas mais frequentes da leucemia e do linfoma são gânglios linfáticos aumentados de tamanho, cansado extremo, perda de peso, febres e suores nocturnos.

Informação presente no site da APLL
www.apll.org

A APLL apresenta-lhe o calendário de 2011.
Para encomendar
Mande uma SMS para o n.º 68959 com a seguinte informação: CFE [espaço] CAL2011 [espaço] Nome Morada

Exemplo:
CFE CAL2011 joao silva, rua dr luis barroso n6 1esq 4000-000 porto
5,00€ c/ portes incluídos.
SMS - 0.35€

Recebe uma SMS de volta com uma referência que deverá ser paga no multibanco.
Após liquidação do valor, o calendário ser-lhe-á enviado para a morada que facultou.
Também pode comprar o calendário na FNAC.
Limitado ao stock existente.
Obrigado.

Sem comentários:

Enviar um comentário