Tradutor

sexta-feira, 25 de março de 2011

Resposta dos Administradores

Recebemos de um casal uma mensagem no mail deste blog com um comentário sobre a lista de praias (por nós publicada) onde se pode fazer nudismo em Portugal, e a solicitação da nossa opinião acerca dos famosos mirones que nos costumam presentear com a sua presença. Dado que não temos os dados para uma resposta directa, vamos aproveitar este espaço para o fazer.

Primeiro gostaríamos de agradecer o vosso contacto, e ficamos satisfeitos quando nos dizem que gostam do nosso trabalho, pois é sinal que a mensagem está a ser bem passada.
Em relação à vossa questão dos mirones, já por algumas vezes fizemos referência a eles em alguns posts por nós publicados neste blog. De facto é algo muito desagradável que prejudica bastante os elementos femininos (também existem mirones femininos, mas os masculinos são mais descarados), além de muito incómodo, mas é algo que pelos vistos está muito enraizado na "cultura" humana, pois ao que parece existe um desejo escondido para o voyeurismo, e para isso basta vermos a quantidade de programas do tipo Big Brother que continuam a surgir ao longo dos tempos, suscitando nas sociedades (e são transversais a todas as classes) o desejo de ver como é a vida dos outros e o que eles fazem na sua intimidade.
Cabe-nos a nós tentar mudar a mentalidade das gerações vindouras.
Nós sempre praticámos nudismo em praias legalizadas, e embora os mirones também apareçam, como existem mais nudistas conseguimo-nos sentir um pouco menos incomodados pois estamos mais acompanhados, no entanto o elemento feminino já se sentiu bastante incomodada, em algumas ocasiões (às vezes até com pessoas que se fazem passar por nudistas e simplesmente procuram estar entre nós ou perto de nós para poderem ver melhor – podem também ver essa história aqui publicada).
No Meco existem sempre pessoas (mais da parte da manhã) a passear junto ao mar para poderem observar aquilo que muitos não conseguem ver em casa, em Odeceixe quando a maré enche e impossibilita a entrada de têxteis pela praia temos os mirones na falésia. O único sítio em que nós não sentimos o olhar destas pessoas foi em Espanha (também já contado no blog), em que as pessoas que iam à praia, além dos nudistas, era o jipe de apoio às praias que ia ver se tudo estava bem e distribuir pequenos cinzeiros individuais às pessoas, como se de uma praia têxtil se tratasse, sem estarem a olhar para nós como se fossemos diferentes (à semelhança com o que acontece com o senhor dos bolos no Meco que lida connosco, como se estivesse-mos todos vestidos).
O nosso conselho, se é que podemos aconselhar, é tentarem fazer precisamente aquilo que nós fazemos - procurem praias legalizadas, juntem-se a outros nudistas e sentir-se-ão mais acompanhados e à vontade, e mesmo quando aparece um mirone, o nosso incómodo já não é tão grande pois já não nos sentimos sozinhos.
Acreditem, tudo muda um pouco quando começarem a frequentar as praias legalizadas.

Sintam-se livres de nos contactarem se tiverem mais alguma questão a que possamos corresponder.

1 comentário:

  1. Olá,
    obrigado pela vossa resposta. De facto quando practicamos nudismo fazemos em praias oficias, mas ainda assim é dificil evitar os mirones. De qualquer forma obrigado pela sugestão. Vamos falando e o Verão está quase a chegar.
    P&A

    ResponderEliminar