Tradutor

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Dia da Nudez Opcional


Centenas de naturistas/nudistas são novamente esperados na Abbey House Gardens para mais dias de nudez opcional em Agosto…
Este verão a Abbey House Gardens em Malmesbury, Condado de Wiltshire, prepara-se para mais cinco dias de nudez opcional.
A histórica Abadia, que todos os anos atrai milhares de visitantes, é casa de um dos mais famosos casais naturistas, Ian e Barbara Pollard. Conhecidos como os jardineiro nus, os Pollard muitas vezes fazem a sua jardinagem na sua propriedade de cinco acres, sem roupas tendo no entanto no passado coberto algumas partes quando o publico estava perto.
Mas numa experiência, no Verão de 2005, após informar os visitantes, os Pollard despiram-se por algumas horas todos os dias enquanto os jardins estavam abertos ao público.
A reacção foi favorável, e o casal, depois da sua aparição no programa da ITV – “Going To Work Naked”, tomaram a decisão de fazer o primeiro dia nudista na Abadia.
Apesar da promoção do evento ter sido muito discreta, centenas de naturistas/nudistas e membros do British Council of Naturism de todo o país, rumaram a Wiltshire, para usufruírem de um dia no jardim tal qual vieram ao mundo.
Sendo visto, a partir daí, como um marco na história do naturismo na Grã-Bretanha, a Abbey House Gardens todos os anos abre os seus portões para todos os visitantes vestidos ou nus, visto que mesmo no dia dedicado à nudez, os visitantes não são obrigados a despirem-se, sendo no entanto avisados para a possibilidade de se despirem e/ou de se confrontarem com a nudez durante a sua visita.
“ Nós não somos um clube em que é necessário ser membro, nem temos as instalações que os clubes têm, simplesmente oferecemos a oportunidade a todos aqueles que desejarem passar um tempo nos jardins sem roupa e sem comentários.
Não existe a pressão para vestir ou despir enquanto está na propriedade, é uma questão inteiramente pessoal. Ao comprar uma entrada está ao mesmo tempo a predispor-se a respeitar a liberdade que qualquer pessoa tem em estar vestido ou despido, e a respeitar essa pessoa bem como o ambiente onde está, os nossos desejos como jardineiros, os desejos dos outros visitantes e os desejos da comunidade local.”
As fotografias tiradas no jardim não podem, em nenhuma circunstância, incluir outros visitantes. A Abbey House Gardens tem direitos de imagem sobre todas as fotografias tiradas dentro da propriedade.
Os visitantes poderão trazer a sua comida para a poderem comer nos jardins, desde que compreendam que no final deverão levar o seu lixo também.
No entanto no dia de nudez opcional, é servido um simples almoço entre as 12.00h e as 15.00h, para os visitantes que o desejem. Como alternativa existem vários sítios para comer na cidade, sendo necessários os visitantes se vestirem para poderem sair.
Em todo o jardim existe a proibição de fumar.

Em 2011 as datas para os dias de nudez opcional são:
Domingo, 22 de Maio de 2011
Domingo, 5 de Junho de 2011
Domingo, 10 de Julho de 2011
Domingo, 7 de Agosto de 2011
Domingo, 4 de Setembro de 2011

Aberto entre as 11.00h – 17.30h
Nestes dias não existe qualquer alteração ao preço das entradas.

Para mais informações podem visitar o site www.abbeyhousegardens.co.uk

3 comentários:

  1. Eu sempre tive a impressão que essa questão da nudez opcional deveria ser mais discutida e aproveitada aqui no Brasil...

    Abraços

    CasalNatSP
    NATI_BRASIL Naturismo

    ResponderEliminar
  2. Gostariamos de termos o privilegio de lugares natristas no paraná, mas aqui não sabemos se existe algum

    ResponderEliminar
  3. GOSTARIA DE CONHECER PESSOAS E LOCAIS EM SAO PAULO, COMO CLUBES, PRAIAS E OUTROS QUE PRATICAM O NATURISMO!tenho curiosidade em conhecer!entre em contato! meu i-mail: branco.white91@yahoo.com.br obrigado!

    ResponderEliminar