Tradutor

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vagas de emprego naturista – Traga o seu próprio uniforme



Das várias informações que fomos tendo acesso acerca da notícia que circula sobre a solicitação de empregados naturistas, fizemos uma junção da notícia do Correio da Manhã com uma notícia de um site inglês, que passamos a postar:

Empresa só contrata quem trabalhar nu

Sediada em Buckinghamshire, em Inglaterra, a Nude House, que diz ser a única companhia séria a empregar naturistas, está a querer contratar, o que na sua página na Internet descreve como, jovens e atractivas raparigas, de 20 a 39 anos, bem como homens dentro da mesma faixa etária.
Chris Taylor, proprietário da ‘Nude House', é naturista há 20 anos e afirma que o espaço cria um ambiente perfeito para trabalhar para todos os que procuram um lugar limpo, quente e divertido.
"Somos a primeira empresa do Mundo a ter semelhante ideia, pelo que estamos com dificuldades para anunciar as vagas. O problema é que as pessoas parecem confundir a questão de estar sem roupa com a falta de limites para os funcionários", referiu Taylor, de 63 anos.
'De acordo com o proprietário da Naked House, está a ser feito um esforço para "identificar e rejeitar os que procuram este trabalho apenas para ver corpos nus ou que querem apenas sexo". "Os naturistas não funcionam dessa forma", garante.
A maior parte do trabalho consiste em ir aos escritórios das companhias e vender um sistema de software que se chama “Move Your Mouse”, com um custo individual de £2.500. O pagamento é à comissão o que dá por venda algo como £500. O único pormenor que a companhia realça é que o vendedor(a) terá que estar nu(a) durante a demonstração e possível venda do produto.
A Nude House no entanto assegura a todos os candidatos que a única coisa a ser vendida é mesmo o produto. O facto de estar nu não sugere nenhuma forma de intimidade, e a companhia sublinha precisamente isto, manifestando que pretende candidatos e equipas que mantenham o decoro em todas as ocasiões. Insistem também em candidaturas exclusivamente naturistas.
A Nude House está a recrutar também para outras funções nomeadamente pessoal para a assistência técnica e programadoras (aqui só mulheres) que ganharão £2.000 por mês por 5 dias de trabalho por semana, trabalho a realizar somente no escritório da companhia. Todas as funções para a qual estão a ser solicitados funcionários serão sempre para trabalhar nus, e só as programadoras não terão contacto com os clientes.
"Ninguém vai chegar cá e ver pessoas a fazer sexo em cima das mesas", garante Chris Taylor.
O principal objectivo é que os funcionários se desinibam, "que experimentem a sensação de trabalhar sem roupa".
Portanto se procura trabalho, tem bom aspecto e não se importa de largar as roupas no trabalho, pode apresentar a sua candidatura às diversas solicitações no site da Nude House.

Após a leitura dos vários tipos de notícia sobre este tema, com que nos deparámos na Internet, chegámos a algumas considerações:

Achamos estranho, o facto de a solicitação para a função de programadores ser somente para mulheres, sendo uma função em que muito naturalmente poderia ser mista.
Outra coisa que nos deixa a pensar, é o facto de não ser preciso experiência para as vendas, o que nos leva a questionar se o produto será tão bom que se venderá por si mesmo, ou existirá uma tentativa de aproveitar a nudez para efectuar a venda, pois todos nós sabemos que a nudez vende, e sobre isso todos temos vários exemplos no dia-a-dia, quer na televisão quer em revistas, além de que poderá até haver algum aproveitamento de algumas empresas se a demonstração do produto for feita matendo a nudez fora da empresa.
Ficamos a aguardar que esta seja na realidade uma proposta séria de quem gosta da nudez e encara a nudez de outra maneira, e possa ser um começo de mudança até nas empresas, tendo no entanto que se ser muito cuidadoso com o que se pretende fazer e com quem responde.
É que à mulher de César não basta ser séria também é preciso parecer séria…

1 comentário:

  1. entes de mais quero dar os parabéns pelo o blog. já faz algum tempo que tenho estado a seguir esta noticia, e como vocês tenho me questionado sobre o mesmo assunto , não será que se esta a aproveitar se da nudez para se vender? as questões que colocarem tb as tive.

    ResponderEliminar