Tradutor

domingo, 10 de janeiro de 2010

Di Vino - Vinho a Nu

O néctar dos deuses e um fotógrafo

por Catarina Mendonça Ferreira , Publicado em 08 de Janeiro de 2010
  
A sensualidade do corpo feminino uniu-se ao néctar dos deuses sob a objectiva do jovem fotógrafo Diogo Moreira. O resultado está a partir de amanhã no Museu do Vinho da Bairrada
 

 
 Diogo Moreira é um jovem fotógrafo de Aveiro que recebeu um convite original: fazer uma exposição onde unisse o seu tema de eleição - o nu feminino - e os cenários vínicos emblemáticos da Bairrada.

(...)"Depois da visita a algumas caves, achei que as Caves Aliança tinham todo o potencial e essência intemporal para as fotografias. Considero que foi um processo criativo muito emocional, todo aquele ambiente e força vínica, a percepção olfactiva... Todos os elementos ajudaram a criatividade", explica Diogo Moreira, que tem como referência o trabalho de fotógrafos como Andreas Bitesnich, Sascha Huttenhain e David Lachapelle.
 

 
A exposição "Di Vino - Vinho a Nu" - encomendada pela direcção do Museu do Vinho da Bairrada e pela Galeria Nuno Sacramento - é composta por 16 fotografias a cores e a preto e branco, nas quais uma modelo posa entre rolhas de cortiça, barris de vinho e pilhas de garrafas, como veio ao mundo.


Ainda assim, Diogo Moreira, optou por não revelar "algumas partes do corpo", para não chocar o espectador. "Gosto de imagens agressivas, poses fortes da modelo onde o corpo feminino é exaltado com a sua beleza natural", explica.(...)
 

 
A exposição "Sangue & Corpo Di Vino - Vinho a Nu" inaugura amanhã e pode ser vista até 30 de Abril no Museu do Vinho da Bairrada (Avenida Eng.º Tavares da Silva, Anadia), de terça a sexta-feira, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00, e aos fins- -de-semana e feriados, das 11h00 às 19h00.  

Excertos retirados de Ionline.
Podem consultar a reportagem completa em www.ionline.pt/conteudo/40846-o-nectar-dos-deuses-e-um-fotografo

Sem comentários:

Enviar um comentário