Tradutor

sábado, 27 de março de 2010

Não se mata a floresta por causa de algumas árvores


Uma das coisas que constantemente acontecem em relação ao nudismo/naturismo é a conotação sexual que é atribuída a essa prática. Já escrevemos sobre isso e também vimos essa questão várias vezes abordada em posts de outros sítios/páginas de verdadeiros nudistas/naturistas, no entanto não podemos deixar de lamentar que essa conotação seja em parte (talvez uma grande parte) da responsabilidade de alguns nudistas/naturistas que através das escolhas que fazem para as suas páginas, quer por fotos muito explícitas de excitação sexual quer com temas que indicam preferências sexuais, e que dão precisamente essa ideia tão errada.
Cada qual faz a sua página da melhor maneira que sabe ou que pode (e que trabalho que dá),  e também não criticamos as escolhas sexuais de cada um, mas sabemos que muitos aproveitam as praias de nudismo/naturismo para ter acesso mais facilitado aos corpos nus, quer seja só para observar (voyeur) e assim satisfazer algumas frustações, quer seja para tentar encontros de carácter sexual.
As preferências sexuais de cada um, só a eles dizem respeito (seja gay, bisexual ou swinger), mas tentar aproveitar o nudismo/ naturismo só para conseguir ter prazer sexual é dar cabo destes movimentos e dos seus príncipios.
Existem muitas páginas que definem logo se são páginas de voyeurismo, gay ou de swing (e existem gays naturistas e swingers naturistas, que não usam o nudismo para os seus encontros, mas somente praticam nudismo com outros gays ou swingers), e se as visitarmos sabemos o que vamos encontrar. Agora ao visitar uma página de nudismo ou dedicada ao nudismo, deparármo-nos com fotos sexuais, de pessoas em posições sexuais e anúncios de encontros sexuais é que não nos parece correcto.
A prática do nudismo não é sexual, mas à semelhança da internet, em que existe muita informação mas existe também muito mais desinformação, temos que saber escolher e avaliar e não julgar o todo por uma parte.Não se pode matar a floresta por causa de algumas árvores.

1 comentário: